Header Ads

Cursos permitirão ingresso de alunos do Colégio Estadual Inácio Tosta Filho direto na UFSBA

O desenho do mercado de trabalho atual, que exige maior qualificação em menor tempo, tem levado a criação de cursos diferentes, que a princípio podem soar estranhos. São cursos técnicos ou universitários específicos que estão ajudando muitos trabalhadores a entrar no mercado. Um projeto dos governos Federal e Estadual que está nascendo no Colégio Estadual Inácio Tosta Filho de Itamaraju, vai facilitar num futuro bem próximo, o ingresso do seu aluno aos bancos da Universidade Pública.
Membros da secretaria estadual de Educação, da UFSBA - Universidade Federal do Sul da Bahia, DIREC-8 e DIREC-9, se reuniram em Itamaraju com a diretora e coordenadoras do Colégio Estadual Inácio Tosta Filho e o objetivo foi estabelecer o início de uma parceria para a instalação dos cursos integrados que ocorrerão na unidade em nível de ensino médio, onde o aluno sairá direto para o seu ingresso na Universidade Pública.
Conforme Robson Costa, integrante da Coordenação de Desenvolvimento de Ensino Superior da Secretaria Estadual de Educação e que faz parte da equipe do professor Nildo Pitombo, o projeto será desenvolvido em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes e todos aqueles alunos que escolherão cursos na área de saúde, serão ingressados no campus de Teixeira de Freitas, os que optarão por cursos na área das ciências sociais, serão matriculados no campus de Porto Seguro e quem for para a área das exatas, ingressarão no campus de Itabuna.
 
   

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.