Header Ads

O Carnaval dele é que surgem os piores momentos para todos nós, em extensões irreversíveis. ACORDA BRASIL!

Por Tamy Ruby
 
Partindo do principio que o ilegal, o imoral, o pernicioso é prejudicial a qualquer idade e em qualquer época, fica ate meio fora de contexto que eu me atenha aos prejuízos causados aos nossos adolescentes, pela festa tida como a maior no nosso País: O carnaval. Dele é que surgem os piores momentos para todos nós, em extensões irreversíveis.
Os abusos sexuais praticados, o alto consumo de drogas, o alcoolismo desenfreado, estupros cometidos em alta escala..., o vandalismo, a pornografia, enfim todo tipo de excessos. Se bem que tudo isso acontece de forma comum em outras épocas.

Mas sabe-se que neste período tudo isso dobra, pra não dizer, multiplica! Que o nosso País esta sem controle, sem direção estabelecida é um fato. Estamos à deriva, perdidos num mundo de interesses pessoais e lucrativos da maioria que “dizem governar” a nação.
Mas o que menos conta para eles, é a real situação em que estão, e vão permanecer nossas crianças e jovens, levados pela onda gigantesca da impunidade e do descaso. Será q a Sra. Dilma Rousseff do alto do seu majestoso poderio não tem conhecimento do que acontece no pais nesta época, mais do que nas outras?! Será que fica tão difícil reforçar as vigilâncias nos setores de segurança? 

Providenciar recursos para viaturas mais bem preparadas no controle das ruas?! Dar uma cobertura maior e mais bem preparada aos nossos Conselhos Tutelares (pelos quais tenho o maior apreço) para que eles consigam desempenhar suas funções da forma devida, e necessária?! Falta-se pessoal, que se trabalhe no intuito de aumentar o quadro efetivo nestes orgãos. 

Será que não é viável aumentar as dificuldades na aquisição de bebidas alcoólicas, punir com rigor os estabelecimentos que se fizerem surdos às normas de controle de conduta?! Será que a Presidente Dilma tem conhecimento do elevado numero de gravidez, homicídios, suicídios, disseminação das DSTs que ocorrem neste período?! Então, fica aqui minha sugestão:

Já que nada se faz neste Brasil em defesa do realmente necessitado, em outras épocas fora do parâmetro das festas ( o que deveria ser feito por obrigatoriedade social) já que a indiferença ao nosso povo é comum entre os políticos, que se faça agora! Se faça já! Não disseram que o gigante acordou? Então acho que é hora de chama-lo pelo nome outra vez, porque parece que o cansaço bateu e o gigante voltou a dormir... ACORDA BRASIL!

2 comentários:

  1. Concordo! Que texto tremendo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...Anônimo. Sinto-me honrada em ver que alguém divide cmg desta mesma opinião...

      Excluir

Tecnologia do Blogger.