Header Ads

Atleta do hipismo desiste da Olimpíada para poupar cavalo

"Meu companheiro, meu amigo, o cavalo que fez tudo por mim não merecia isso", declarou a jovem

Atleta do hipismo desiste da Olimpíada para poupar cavalo (Foto: Divulgação)
A atleta holandesa Adelinde Cornelissen chocou e comoveu seus fãs ao anunciar nas redes sociais que optou por desistir da sua participação nas provas de hipismo dos Jogos Olímpicos, que acontecem no Rio de Janeiro. O motivo, segundo ela, foi preservar a saúde de seu cavalo.

Adelinde disputaria uma prova de adestramento em que a modalidade é conhecida como ballet dos cavalos. Porém, seu cavalo Parzival foi picado por um inseto e acabou tendo muita febre e mal-estar um dia antes da competição. A atleta percebeu a cabeça do animal muito inchada e resolveu pedir ajuda médica. “Eu dormi nos estábulos e fiquei verificando se Parzival estava bem a cada hora. Eu não iria deixá-lo sozinho”, disse Adelinde na postagem.

No dia da competição, ele foi liberado pela equipe de veterinários e teve permissão para competir. Mas, ao entrarem no campo de prova, a atleta percebeu que o cavalo não estava completamente recuperado e lutava para competir. Preocupada com o seu fiel parceiro, a holandesa preferiu se retirar das provas. “Quando eu entrei, eu senti que ele estava dando o seu melhor, sendo o guerreiro que ele é e que nunca desiste. Mas, para protegê-lo, eu preferi desistir. Meu companheiro, meu amigo, o cavalo que fez tudo por mim não merecia isso. Então, eu agradeci e saí da arena”, contou a atleta.

Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, a atleta holandesa ganhou as medalhas de prata e bronze com o animal. (Correio)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.