Header Ads

Festa do Padroeiro São Cosme e Damião é divulgada em Itamaraju

A festa dos padroeiros São Cosme e Damião é um dos principais eventos realizados pela Comunidade Católica em Itamaraju. O novenário começará no dia 16/09/2016, sexta feira, com a Celebração do Envio e Carreata pelas ruas da cidade de Itamaraju.


A paróquia de São Cosme e Damião localizada na Praça da Independência lançou na manhã desta terça-feira, 13/09 em uma coletiva de imprensa, a realização dos festejos da Paróquia São Cosme e Damião, que será realizado nos dias 16 a 26 de setembro.

As atividades se estenderão até dia 26/09/2016, Durante os 10 dias de festejos em comemoração ao padroeiro Cosme e Damião, os fiéis poderão comparecer ao templo para momentos de oração e comunhão, e renovação da fé cristã. Serão celebradas missas durante toda e semana, e no dia 26/09 haverá a solenidade da Missa Solene Almoço comunitários e as 16:00 horas a Procissão solene após a Benção do Santíssimo.

Neste Evento, todos poderão se deslocar de suas residências até a Praça da Independência, com intuito de rezar ou comprar roupas, sapatos, artigos de bijuterias e diversos produtos, por um preço abaixo do mercado.

Segundo Miralva Felix, coordenadora de Eventos “A programação inicia dia 16/09. Na sexta feira haverá a Celebração do envio, que um momento em que todos que participam da organização recebem uma benção especial, saindo em carreata, anunciando que vai iniciar a grande festa no município. Este ano, o calendário municipal foi alterado, sendo que o Dia do padroeiro do município será comemorado no dia 26/09, sendo que é uma solicitação antiga. No final do ano passado, a paróquia solicitou a câmara municipal a alteração nesta data, e foi acatado. As barracas de quermesse vão ser montadas na lateral da igreja, em frente ao Centro Comunitário Cristão para ter um espaço melhor.” Ressaltou Miralva.

Segundo Frei Anailton Brito, “A Celebração é um momento, com a graça de Deus. Estamos em um ano santo, que o Papa proclamou o ano da misericórdia, e convidou todos seus filhos batizados, para iniciar esta misericórdia, e também o seu batismo como missionários de Deus, e a nossa paróquia, está nessa unidade, com o tema deste ano, “Na unidade vivemos a misericórdia com São Cosme e São Damião”, e para viver esta misericórdia caminhamos com um só ideal, o ideal de servir ao santo evangelho de Deus. Este momento é de unidade. É festa tradicional aqui no município. É um momento para preencher os paroquianos para que eles possam caminhar renovados na sua evangelização. O Retorno que recebem depois desta celebração é a consciência da fé, um retiro espiritual vivenciando a vida cristã, assumindo sua missão como discípulo missionário de Deus e o seu Batismo. Cada ano que passa, muitos irmãos que estavam dormindo, acordam na fé e nos ajuda na missão. ” Ressaltou Frei Anailton.

História dos Padroeiros São Cosme e Damião

“São Cosme e São Damião eram irmãos, de família rica, e que tinham vocação para medicina, mas no tempo deles o cristianismo não era oficial, tinha amor profundo incondicional por Jesus Cristo, no tempo deles, o cristianismo não era oficial, provocava o povo, e pela sua fé e cura se convertiam ao cristianismo, morreram pela fé, santos mártires, que deram a vida pela Igreja, pelo projeto de Deus.” Ressaltou Frei Anailton.



(por VOCEAKI)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.