Header Ads

Semana da pátria é comemorado nas Escolas de Itamaraju

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política, sendo celebrado no dia 07 de setembro.
Segundo a Secretária Municipal de Educação de Itamaraju Renilda Marques Souza, mesmo não havendo o tradicional desfile cívico que ocorre anualmente, projetos pedagógicos foram realizados nas escolas, em comemoração à Semana da Pátria, a exemplo de apresentações teatrais e bandas musicais.

“É importante motivar e despertar nos alunos e na comunidade Escolar o amor e o respeito pela Pátria, estudando o passado histórico e a significação da data “Sete de Setembro”, contribuindo, desta forma, para a compreensão do verdadeiro sentido e a importância de um Brasil Independente” Afirmou Renilda.
Ainda em seu discurso, a secretária ressaltou que a comemoração da “SEMANA DA PÁTRIA” representa uma importante fonte de estímulos ao civismo, propiciando a oportunidade de formar o conceito de Pátria, despertar o sentimento de patriotismo, formar atitudes de respeito aos Símbolos do Brasil, desenvolver a compreensão do passado histórico e da significação da data “Sete de Setembro”.
Um ato cívico de hasteamento e apresentação da bandeira e Hino Nacionais, foi realizado através de uma parceria entre as escolas Polivalente, Reitor Edgar Santos, Presidente Médici e Otávio Mangabeira, para celebrar o dia da independência com uma solenidade à altura da relevância desta data.
No Piraji e no São João da Prata foram realizados desfiles Cívicos com a participação dos alunos e professores, que percorreram as ruas com a mensagem de comemoração da Independência do Brasil.  (por VOCEAKI.COM)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.