Header Ads

Bandidos invadem mineradora e matam vigilante no interior da Bahia

Criminosos com armas de grosso calibre invadiram a empresa Jacobina Mineração e Comércio (JMC), administrada pela canadense Yamana Gold, na madrugada desta segunda-feira, 17, em Jacobina, no centro-norte da Bahia. O vigilante José Nilson Aleixo, 42, foi morto na ação.

De acordo com o site Augusto Urgente, dez bandidos renderam os demais vigilantes. Um deles enviou mensagens pelo WhatsApp para conhecidos, pedindo socorro. Foram disparados diversos tiros.

Para impedir a aproximação da polícia, o grupo incendiou um veículo L200 em uma ponte que dá acesso à sede da mina e colocou outro veículo bloqueando a rua principal da comunidade. Outros carros foram incendiados dentro da empresa.

Eles também jogaram miguelitos – grampos para furar pneus – na pista. Na ação, eles explodiram a área do cofre da empresa, onde fica o estoque de ouro, segundo o site Augusto Notícias. Não há informações sobre a quantia roubada.

A assessoria lamentou, por meio de nota, a morte do funcionário e disse que aguarda o trabalho da polícia. (Informações: A Tarde)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.