Header Ads

Prefeito Campineira pontua obras de mobilidade urbana em Itamaraju; assista

O município de Itamaraju, que nos últimos seis anos recebeu inúmeras investimentos em obras de mobilidade urbana, especialmente na área de esgotamento sanitário e pavimentação de ruas, praças e avenidas, terminou por ganhar o reconhecimento de uma das 10 cidades do interior do nordeste do Brasil mais bem saneadas, atingindo o índice de 93%.
Conforme o prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), ele foi o gestor que mais conquistou obras essenciais para o bem estar da população. Destacando que as obras de pavimentação e saneamento básico que conseguiu realizar, têm hoje promovido saúde e bem estar para a população. Somente em saneamento básico foram R$ 61 milhões de investimento no novo sistema de esgotamento sanitário da cidade, no maior investimento público da história do município.
Nas obras de pavimentação a sua gestão beneficiou com asfalto de boa qualidade 100% do bairro Primavera e avenidas do centro da cidade. E pavimentou 100% dos bairros Liberdade, Jaqueira e Canaã. E pavimentou ainda quase a totalidade dos bairros Várzea Alegre, Fátima, Novo Prado, Marotinho e o distrito de Nova Alegria, além de inúmeras outras ruas e avenidas do centro da cidade baixa e da cidade alta de Itamaraju.
“Locais onde os moradores antes conviviam com poeira, lama e esgotamento a céu aberto, hoje a pavimentação das ruas proporciona condição de tráfego para a população e causou embelezamento à localidade. As obras de calçamento que levamos a diversos bairros, ruas do centro e para o interior do município, mudou a realidade de muitas comunidades, que além da valorização dos imóveis dos seus habitantes, as vias ganharam acessibilidade e valorização urbana com a chegada do calçamento, possibilitando nivelamento nas vias públicas, onde muda a realidade dos bairros”, disse o prefeito Pedro da Campineira.
Conforme o prefeito Pedro da Campineira as obras de esgotamento e calçamento das ruas da cidade de Itamaraju, como foi o caso do bairro Jaqueira e da Rua Lomanto Junior que fizeram parte de uma política de responsabilidade quanto ao uso dos recursos públicos, bem como as demais. Na Rua Lomanto Junior, por exemplo, tratava-se de uma via pública em situação intransitável e após os serviços de esgotamento e a pavimentação, o local ganhou novo aspecto e na Rua Carlos Gomes um murro de arrimo foi preciso ser construído para que a obra fosse completa em tributo aos moradores e transeuntes. 
(Por Athylla Borborema).


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.