Header Ads

Prostituição: Capixaba aparece em lista de mais procurados do mundo pela Interpol

Uma capixaba de Guaçuí figura na lista de criminosos procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Vilma Cristina de Oliveira, de 42 anos, é integrante de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de pessoas, com atuação desde 1999.

Vilma é apontada pela Polícia Federal como responsável pelo envio de centenas de mulheres brasileiras para a Espanha, para trabalharem como prostitutas em uma rede de casas de prostituição mantida pelo grupo organizado conhecido como “Rede Cacique”.

A operação da quadrilha, condenada em 2009, consistia no contato do aliciador com parte da rede de prostituição na Espanha, informando sobre a disponibilidade de garotas. O “cafetão” responsável pelas mulheres escolhidas remetia dinheiro a um doleiro ou casa de câmbio no Brasil, e de posse dessa quantia, agências de turismo passavam a comprar passagens para as garotas recrutadas.

Para enganar o serviço de imigração espanhol, as agências de viagem realizam reservas em nome das aliciadas em hotéis na Espanha. O aliciador ainda preparava os passaportes e entregava cerca de mil dólares a cada garota. O dinheiro era para ser apresentado à imigração, com objetivo de passá-las como turistas. (Informações: A Gazeta)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.