Header Ads

Bandidos de carro usam capacetes para roubar e polícia frustra a ação

Teixeira de Freitas: Por volta das 12h00 deste sábado (19), uma guarnição da Polícia Militar foi atender a um chamado, onde moradores avistaram dois elementos descendo de um Gol de cor preta, placa policial JMK 1341, licenciado em Itamaraju. Em atitude suspeita, eles estacionaram na Rua Teixeira de Freitas, no Centro da cidade, ambos com capacetes nas mãos, e um deles estava com uma arma na cintura. Desconfiando populares acionaram a polícia.

A guarnição estava passando por perto, e a ação foi rápida. Os indivíduos, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga, um dos indivíduos durante a perseguição jogou para fora do carro uma pistola. Mas, com o trânsito congestionado eles tiveram que parar e a PM conseguiu alcançá-los a pé. Foram presos Derivan Vieira Costa Junior, 22 anos de idade e João Arthur Marques da Silva, 25 anos de idade, e a arma foi recuperada, e se tratava de um simulacro.

Após abordagem, o João Arthur quebrou propositadamente a chave do veículo para tentar impedir que o porta malas fosse aberto, mas, a polícia conseguiu ter acesso através dos bancos traseiros, e encontraram dois capacetes, duas blusas de frio, entre outros objetos. Os acusados só não conseguiram praticar o roubo porque foram impedidos pelos militares. Eles foram apresentados na delegacia, juntamente com o simulacro e os demais objetos.

A polícia acredita que com essa prisão muitos dos assaltos que estão sendo cometidos podem ser elucidados. Os criminosos podem estar usando capacetes para confundir a polícia, já que as vítimas ao ver os elementos de capacetes acreditam que estavam de moto, e a polícia vai atrás de elementos de moto e não de carro.
O delegado de polícia William Silva Telles, entendeu que eles cometeram crime de roubo tentado, e os dois foram flagranteados. O Derivan tem 04 passagens por roubo à mão armada, e estava em liberdade assistida. A dupla foi recolhida à carceragem da 8ª COORPIN, onde permanece à disposição da Justiça.  (Por: Mirian Ferreira)



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.