Header Ads

Bando armado explode caixas eletrônicos em Itarantim; um bandido morreu em confronto com a polícia

Bando armado explode caixas eletrônicos em Itarantim; um bandido morreu em confronto com a polícia
Segundo informações da Polícia Militar de Itarantim, dez homens fortemente armados, invadiram a cidade na madrugada desta quinta-feira (10), em três veículos e começaram a efetuar explosões nos caixas do Banco do Brasil, na tentativa de roubá-los.
Viaturas da Polícia Militar local e da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste da Bahia (CAESG), após informações de moradores, deslocaram-se rapidamente ao local, quando teriam sido recebidos a tiros pelos marginais. Na troca de tiros, um dos bandidos acabou sendo baleado e morreu.
O restante da quadrilha se embrenhou em estradas vicinais, conseguindo obter fuga. Dois veículos, uma caminhonete S-10 e um Renault DUSTER, foram encontrados abandonados em uma localidade rural de Itarantim.

Os assaltantes não tiveram tempo hábil para saquearem os caixas do banco e diversas guarnições estão vasculhando a região, na tentativa de localizar e prender os criminosos.
Essa não é a primeira vez que Itarantim, uma pacata cidade próxima a Itapetinga, no sudoeste baiano, é alvo de quadrilhas especializadas em roubos a bancos. Essa mesma agência do Banco do Brasil foi assaltada em setembro de 2009. Na época, segundo a polícia, dez homens participaram da ação. Uma guarnição da Polícia Militar passava pelo local e percebeu que algo errado acontecia. Houve troca de tiros, mas, ninguém ficou ferido e os bandidos conseguiram fugir com uma grande quantia em dinheiro.
O valor do roubo nunca foi informado, apesar das informações da época serem de um alto valor, já que no dia era data de pagamento de aposentados e pensionistas na cidade. 
(Por Ronildo Brito)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.