Header Ads

Homem é preso pelo PETO no Centro de Teixeira com pistola 380 após ameaçar populares

Teixeira de Freitas: Policiais do PETO receberam informações de que um homem, em um veículo Fiat Brava, de cor escura, estava passando pelo centro e ameaçando populares com uma arma em punho de cor prateada. Com as informações, as guarnições do PETO começaram a fazer uma busca pelas principais vias de acesso do Centro da cidade, quando se depararam com um veículo com as mesmas características passadas pelo COPOM.

Os militares deram o aviso de parada para o condutor, que não obedeceu de imediato. A viatura iniciou o acompanhamento do veículo, e próximo à rotatória, na Avenida Getúlio Vargas, nas imediações do Mercado Caravelas, eles fecharam o veículo, que acabou parando. O condutor foi identificado como sendo, Diego Chaves Franco, 25 anos, que não demonstrou resistência à abordagem dos policiais.
Ao realizarem a busca no interior do veículo a guarnição encontrou uma pistola modelo 380, com sete cartuchos intactos. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi apresentado ao delegado Júlio Telles. O delegado autuou o Diego por crime de porte ilegal de arma de fogo, e como a arma estava com a numeração raspada, o crime é inafiançável e o acusado ficou detido, à disposição da Justiça.

O conduzido informou que adquiriu a pistola na cidade de Vitória/ES, há aproximadamente 04 meses, mas, não quis dizer o valor que pagou por ela, nem quem lhe vendeu a arma. O Diego já tinha sido preso anteriormente pelo mesmo motivo, na data de 24 de julho de 2010, portando um revólver calibre .32, com 06 cartuchos. Na ocasião, ele pagou fiança e estava respondendo pelo crime em liberdade. (Por: Cloves Neto)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.