Header Ads

Morre Jorge Donati, empresário e prefeito de Conceição da Barra-ES

O prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati (PSDB), morreu no início da tarde desta quinta-feira, dia 3 de novembro, vítima de insuficiência cardíaca. Ele estava internado há 15 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de uma cardiopatia e aguardava o transplante de coração.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que Donati descobriu que sofria de insuficiência cardíaca em fevereiro deste ano e, desde então, fazia acompanhamento em São Paulo. Foi após o período eleitoral que o prefeito ficou mais debilitado e teve de ser internado. Ele apoiou o prefeito eleito no município, Francisco Bernhard Vervloet, o Chicão (PSDB).

Donati já estava se preparando para fazer um transplante de coração. Ele passava pelos últimos exames, porém, há dois dias o quadro de saúde se agravou e ele não resistiu.

O velório do prefeito será no Memorial do Carmo, Capela 1, Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, a partir das 12 horas desta sexta-feira. O corpo será cremado às 16 horas, no mesmo local.

Jorge Donati, de 57 anos, estava à frente da Prefeitura de Conceição da Barra há sete anos e dez meses, tendo sido reeleito para o comando do município, com 66,45% dos votos válidos, nas eleições de 2012. Ele foi o primeiro prefeito a ser reeleito no município.

A partir de agora o comando do município fica a cargo de Adélia Augusta de Mattos Pereira Marchiori, vice de Donati, que além de liderança política respeitada era um bem sucedido empresário do setor sucroalcoleiro. Ela era dono da Disa, usina de álcool e açúcar localizada em Conceição da Barra-ES. Ele deixa esposa e um filho. (Da redação TN)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.