Header Ads

TJ/BA: Presidente Maria do Socorro é recepcionada por comunidade jurídica em Teixeira de Freitas

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, com sua comitiva, esteve visitando Teixeira de Freitas na tarde desta terça-feira (08/11), onde no salão do júri do Fórum Desembargador Manoel Pereira conversou com juízes, advogados, servidores do judiciário e assistiu uma apresentação da orquestra 9 de Maio, regida pelo maestro Orley Silva.

“Que obra prima que vocês possuem aqui em Teixeira. Estou maravilhada com esta orquestra. Quantas crianças belíssimas fazendo um trabalho mais belíssimo ainda. Estas crianças são o nosso amanhã, o nosso futuro. Emocionei-me profundamente e fico na esperança que projetos como este renasça em outros pontos do nosso Estado”, celebrou a presidente Maria do Socorro.
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadora Maria do Socorro visitou nesta última segunda-feira (07), as comarcas de Itamaraju, Prado e Alcobaça. E nesta terça-feira (08), foi a vez de visitar as comarcas de Caravelas e Teixeira de Freitas, cumprindo uma agenda institucional de mais uma edição do Projeto Presidência em Movimento.

Na comitiva da presidente Maria do Socorro esteve a juíza Rosana Fragoso Modesto (assessora especial da presidência); juiz Paulo Chenaud (coordenador estadual dos Juizados Especiais); Mauricio Dantas (secretário de administração do TJ/BA); e Paulo Mascarenhas (assessor de Planejamento do TJ/BA).
Em Teixeira de Freitas compuseram a mesa com a presidente Maria do Socorro, o juiz diretor da comarca Argenildo Fernandes dos Santos e a presidente da subseção teixeirense da OAB, advogada Goretti Martins. Serventuários, advogados e diversas outras autoridades da comunidade jurídica se fizeram presentes à solenidade de recepção a presidente Maria do Socorro.
Todos os juízes da comarca estiveram presentes: Além do diretor Argenildo Fernandes (Vara da Infância e Adolescência); juiz Roney Moreira (2ª Vara Cível); juiz Humberto Marçal (1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais); juiz Marcus Aurelius Sampaio (2ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais); juíza Adriana Lira (Vara do Júri e Execuções Penais); juiz Antônio Lopes (1ª Vara Criminal); além da presença do juiz Leonardo Coelho (comarca de Prado).
A visita da presidente do TJ/BA., desembargadora Maria do Socorro foi para avaliar de perto como anda o sistema judiciário da região e estabelecer um diálogo com juízes e servidores da justiça estadual. A presidente ainda atendeu a proposição das advogadas Goretti Martins (presidente da OAB) e Kerry Anne Esteves (tesoureira da OAB), determinando a construção de uma rampa com acessibilidade no Fórum da comarca de Itanhém e abertura de processo para construção da sede própria do Fórum da comarca de Alcobaça.
Em entrevista à imprensa a desembargadora Maria do Socorro defendeu a união dos integrantes do judiciário baiano e uma maior abertura do diálogo com as entidades jurídicas. “Estamos trabalhando com a governabilidade e retidão. E isso quer dizer ouvir a todos. O presidente não é dono do Tribunal, o dono somos todos nós. Por conta disso, preciso da colaboração dos meus colegas em todo o estado para que tenham sempre e sempre habilidade, maturidade e ofereça mais acessibilidade a população. Vocês já observaram que sou uma presidente carente e, sou desta forma, porque vou continuar precisando de muitas entidades, ouvindo a todos e a todas. Preciso dos juízes, servidores e da população sempre perto de mim e do Tribunal de Justiça”, destacou a presidente Maria do Socorro. (Por Athylla Borborema).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.