Header Ads

Como o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Depin prende dois maiores e apreende menor acusados de tráfico e homicídio em Itamaraju

A operação conjunta foi desencadeada na tarde desta terça-feira, dia 13 de dezembro e envolveu policiais civis e militares de Itamaraju, com o apoio de agentes do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), com sede em Salvador. Estiveram à frente das ações os delegados Rosângela Santos e Bernardo Pacheco, titular e adjunto do município, respectivamente.

Inicialmente os policiais deslocaram-se a duas residências, um na Rua Monte Serrat e a outra na Avenida Vitória, no Bairro Várzea Alagre, onde estariam elementos arquitetando crimes, incluindo execuções, como a ocorrida na noite desta última segunda-feira, dia 12 de dezembro, que teve como vítima, Micael Santana dos Santos, de 17 anos. O adolescente foi executado com tiros na cabeça, crime ocorrido numa propriedade rural vizinha ao Várzea Alegre.

Nas duas residências foram presos Jhonne da Rocha Gomes e Jefferson Jesus da Silva, além de ter sido apreendido um menor, já bastante conhecido da polícia e apontado como líder do bando. Com eles os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, seis cartuchos intactos do mesmo calibre, dezesseis buchas de maconha e um papelote de cocaína.
No fim da noite desta terça-feira (13), a delegada Rosângela Santos informou à reportagem que os dois maiores foram indiciados por homicídio, tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Em relação ao menor, apontado como um dos autores do assassinado de Mickael Santana dos Santos, de 17 anos, foi lavrado um auto de apreensão lavrado em seu desfavor e será apresentado ao Ministério Público (MP), que pode pedir à Vara da Infância e Juventude a sua internação na Fundação Casa, em Salvador. (Por Ronildo Brito / Imagens: Lênio Cidreira)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.