Header Ads

MST realiza encontro regional em Teixeira de Freitas

MST realiza encontro regional em Teixeira de Freitas
Começou na manhã desta quinta-feira (01) o 29º Encontro Regional do MST no Extremo Sul da Bahia, reunindo cerca de 400 trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra no Clube Kaikan, na região sul de Teixeira de Freitas.

Com o objetivo de estudar e debater a conjuntura atual brasileira e os desafios organizativos impostos à classe trabalhadora para o próximo período, as atividades se estendem até sábado (3).

“Alguns temas como os desafios organizativos no trabalho de base, a agroecologia e as relações gênero no bojo das lutas populares mediarão a construção de uma ampla avaliação e um planejamento para o próximo período de luta do MST na região”, diz Evanildo Costa, da coordenação nacional dos Sem Terra.
“Nesse sentido, o encontro pretende ainda denunciar a criminalização a partir das perseguições políticas que o MST vem sofrendo em todo país. Exemplo disso, foi a “Operação Castra”, deflagrada no mês de novembro, onde prendeu diversos trabalhadores Sem Terra e legitimou a invasão da Polícia Civil, sem mandado judiciário, à Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP)”, completa. (Da redação TN)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.