Header Ads

OAB /Subseção Itamaraju realiza solenidade para entrega de carteiras a novos advogados

A Subseção da OAB de Itamaraju-BA realizou na noite desta terça-feira (20/12), uma cerimônia de entrega de carteiras para 10 advogados. 
A cerimonia foi presidida pelo presidente da Subseção de Itamaraju da OAB, o advogado João Ademir Fontes de Araújo e demais membros da diretoria.
Compôs a mesa, o Juiz da vara do trabalho de Itamaraju, Dr. Antonio Pereira de Matos Neto,1º Secretário o advogado Artur Patrick Moreira Silva, advogada Virgínia Luminalva Ferreira Cirilo, advogada Carolina Suassuna, (Presidente da Comissão da Mulher Advogada), e o advogado Thiago Eloi de oliveira orador da noite que disse ser uma honra representar os jovens advogados. “Hoje nos tornamos advogados, e a própria etimologia da palavra nos remete o quão grandiosa é a profissão. O advogado é aquele que é chamado em defesa.
“Desta forma, é possível definir advogado como aquele que é convocado para defender um litígio, pessoa ou situação, buscando mais a realização da justiça do que os honorários, embora estes sejam legalmente devidos”, afirmou.
O advogado Artur Patrick Moreira Silva, falou da importância do respeito às prerrogativas profissionais dos advogados. “Os senhores hoje foram distinguidos de uma multidão de bacharéis em Direito no Brasil”, disse.

Já a advogada Tatiane Dantas destacou que aquele dia representava um marco em suas vidas. “A profissão de advogada carrega um dever moral e condições essenciais para que haja justiça, diante da situação do Brasil e da omissão dos poderes”, concluiu.

No encerramento dos trabalhos 
 o presidente da Subseção de Itamaraju da OAB, o advogado João Ademir Fontes de Araújo realizou a entrega das carteira aos advogados: Diego dos Santos Rodrigues, Eliane Lago Moraes, Erlane de Souza Silova, Fernanda Schultz Barbiero, Felipe Zaniboni Nery, Gustavo Silva Souto, Jefferson Ribeiro Lima, Tatiane Santana Barbosa Dantas e Thiago Cunha de Jesus. (Por Lenio Cidreira)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.