Header Ads

Teixeira de Freitas: Juiz palestra para PMs e novo comandante vai intensificar medidas para combater criminalidade

O novo comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas, major Silvio Cerqueira Nunes, realizou uma parada com todo o efetivo na manhã desta terça-feira (6), para falar de suas diretrizes à frente da unidade e da intensificação de medidas para prevenir e conter a criminalidade.

O juiz de Direito Antônio Santana Lopes Filho, da 1ª Vara Crime, e o defensor público Matheus Rocha Almeida foram convidados pelo comandante para falar sobre a audiência de custódia, um projeto lançado em fevereiro de 2015 pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Ministério da Justiça. Esse projeto consiste na garantia da rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante.

No final das exposições, os policiais militares fizeram questionamentos e tiraram dúvidas sobre o tema abordado pelo juiz e pelo advogado.

“Muitas questões foram desmistificadas sobre a audiência de custódia com os esclarecimentos da sua excelência, o doutor Antônio, e do ilustre advogado, doutor Matheus ”, explicou o major. “Além disso, ficou claro o entendimento de que o judiciário defende que o crime é, de fato, para ser combatido com uma polícia atuante e isso tranquiliza nossos policiais na árdua missão de combater os marginais”, completou.

As medidas para frear a criminalidade já haviam sido acertadas com o corpo de oficiais da unidade, de modo que as ações ostensivas e de combate da Polícia Militar serão potencializadas e intensificadas em todos os bairros da cidade de Teixeira de Freitas,. “Vamos, urgentemente, aumentar a sensação de segurança da população. Apesar das nossas limitações, não vamos permitir que o cidadão de bem, que trabalha para produzir o sustento de suas famílias, vire alvo de marginais”, finalizou o major Silvio Nunes. (Informações: Edelvânio Pinheiro)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.