Header Ads

Vice Governador João Leão aparece em delação de ex-executivo da Odebrecht

Resultado de imagem para vice governador joão leão preocupado
Investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), aparece também na delação de Claudio Melo Filho, ex-executivo da Odebrecht.

De acordo com a delação de Melo, o apelido do vice-governador nas planilhas da empresa era zoológico - que faz relação com seu sobrenome. "Nessa caso, vim a saber posteriormente, por meio de José Filho, se tratar de João Leão", relata.  

Além do vice-governador baiano, os apelidos de outros baianos são revelados: Bezerro, Contador, Corrida, Ferrovia, Lutador, Menino, Miudo, Sogra e Trave - todos estes sem identificação na delação.

Claudio Melo disse, no entanto, acreditar que "Trave" e "Goleiro" são a mesma pessoa - o vereador de Salvador Paulo Magalhães Júnior. Outro baiano que aparece na lista como "Menino" e "Jovem" é o deputado estadual Adolfo Viana Neto. 

 O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte (ex-PP), também aparece na listagem. "Monte (Nesse caso, vim a saber posteriormente, por meio de José Filho, se tratar de Mario Negromonte.

Estive com esse agente político, juntamente com José Filho e Valter Lana, em visita de cortesia no gabinete do Ministro das Cidades, oportunidade em que Valter Lana apresentou projetos mobilidade urbana na região de sua responsabilidade", afirma.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.