Header Ads

CAEMA desmonta esquema de entrada de drogas no CPTF e prende 05 pessoas em Teixeira, 02 de Itamaraju

Teixeira de Freitas: No fim da tarde e já início da noite da última sexta-feira, 17 de fevereiro, a CIPE/MA (CAEMA) realizou uma abordagem após denúncias, em uma barraca instalada na ocupação Rosa Luxemburgo, também conhecida como invasão da Grendene. No local foram presas 05 pessoas, sendo 03 homens e 02 mulheres. Segundo a Polícia, um dos homens recebia dinheiro de internos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), e recrutava mulheres para entrar com drogas na unidade prisional. As drogas eram cortadas e colocadas em camisinhas, e logo depois introduzidas na vagina ou no ânus das recrutadas para a prática criminosa.

No local, foram presos José Benedito dos Santos, 64 anos de idade, natural de São Miguel dos Campos/AL, proprietário da barraca e responsável pelo recebimento do dinheiro e pagamento das recrutadas; Leandro Figueiredo Messa, 24 anos de idade, que reside no Bairro Marotinho em Itamaraju; Rafael Almeida Pereira, 19 anos de idade, natural de Boa Esperança/ES e que reside na Rua Rio Doce, no Bairro Triângulo Leal, em Mucuri, e as acusadas Naiane Cardoso de Jesus, 28 anos de idade, que reside no distrito de Rancho Alegre e Jaqueline Guimarães Barbosa, 22 anos de idade, natural de Itabela/BA e que reside no Bairro Marotinho, em Itamaraju.

No barraco foram realizadas buscas e os policiais encontraram 03 porções de "maconha" já cortadas e embaladas, prontas para serem colocadas dentro das camisinhas; diversas camisinhas masculinas e femininas; a quantia de R$ 452,00 (quatrocentos e cinquenta e dois) em espécie e R$ 1,95 (um real e noventa e cinco centavos) em moedas. Todos foram presos e conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Bruno Ferrari.

José Benedito havia sido preso há algumas semanas em uma ação da DTE/DRACO, em conjunto com a 8ª COORPIN, onde o esquema foi descoberto e desmontado, tendo 02 internos do CPTF autuados, bem como 03 mulheres, que segundo a Polícia, fazia parte da prática criminosa. O delegado ouviu os policiais e, durante toda a noite, colheu os depoimentos dos suspeitos. Com base nas provas apresentadas e nos depoimentos colhidos, o delegado flagranteou José Benedito por crime de tráfico de drogas (artigo 33). Já os demais apresentados foram ouvidos e foi lavrado um TCO, e, após depoimentos, foram liberados.  (Por: Rafael Vedra)


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.