Header Ads

Xanddy lamenta morte de seguranças antes de show do Harmonia: 'Triste demais'

O cantor Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, lamentou pelas redes sociais a morte de três seguranças contratados para trabalhar no show A Melhor Segunda-Feira do Mundo. Os três foram mortos a tiros na tarde desta segunda-feira (6) e dois ainda tiveram os corpos queimados. A Polícia Civil investiga as mortes.
Cantor afirmou que não tinha condições de subir ao palco após o crime
(Foto: Agecom)
Depois do crime, o show de hoje acabou sendo cancelado pela produção. "Triste demais aqui!!!Não existe possibilidade alguma de subir no palco pra fazer festa depois de uma fatalidade dessa!!!", escreveu o cantor em suas páginas no Facebook e no Instagram.

Se apresentariam hoje com a banda Dilsinho, Xande de Pilares, Mumuzinho e Ferrugem. A produção do evento divulgou nota informando que lamenta o ocorrido e informando o cancelamento. Os ingressos vão valer para a semana que vem e quem não desejar ou não puder reaproveitar poderá ter o valor ressarcido.

Leia o texto divulgado:


"A produção do projeto “A Melhor Segunda Feira do Mundo, informa que o evento que aconteceria hoje (06), a partir das 20h00, no Estádio de Pituaçu foi cancelado. Por volta das 16h30 de hoje três homens, contratados pela empresa terceirizada que presta serviço de segurança para a festa, foram baleados nas imediações do Estádio Pituaçu. A organização do evento lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias das vítimas e, em respeito a elas e também devido ao transtornos nas mediações da festa, a organização pede desculpas ao público e informa que os ingressos valerão para o evento da próxima semana, no dia 13 de fevereiro. Quem não desejar ir no dia 13, terá o valor ressarcido nos pontos de vendas".

Essa era a quinta edição da temporada deste ano do evento, um dos mais populares do calendário de verão de Salvador.

Fãs lamentam

Fãs do Harmonia do Samba usaram as redes sociais para lamentar o crime e elogiar a postura da banda de cancelar o show hoje. "Se não tivesse essa atitude não seria Harmonia, isso sim que é uma banda onde não visa apenas o lucro e mostra que ainda existem seres humanos de bem! Sou torcedora com orgulho!!", escreveu uma internauta. Uma turista lamentou que perderia o show. "Que pena, vim de Natal pra essa festa e próxima segunda não estarei aqui. Mas é isso mesmo, tudo acontece com um propósito, que Deus receba as pessoas que se foram e console o coração das famílias". Houve quem criticasse a violência. "Meu Deus, a vida de um ser humano parece que já não vale mais nada, chega um assim e mata como se tivesse matando um passarinho, não importa nem o lugar nem a hora mais".

A blogueira e publicitária Lourani Carneiro, 29 anos, iria para o seu primeiro ensaio do Harmonia do ano. "Eu vou todo ano, pelo menos uma vez por ano", conta. Ela já estava se arrumando para a festa quando soube do crime e consequente cancelamento do evento. "Passei logo pras amigas que iam comigo", conta. Ela elogia a banda: "Harmonia é amor, né, Harmonia é vibe, é vibração. Quando acontece um negócio desse não é só um show, é uma tradição, é o Harmonia", diz.

A publicitária espera ainda conseguir ir a um show da banda nesse verão. "Fico triste, vou tentar ir. A gente sabe que essas coisas acontecem, a marginalidade está em todo lugar. A gente não vai deixar de ir nos lugares que a gente gosta. Não vou em quase nenhum ensaio, mas Harmonia é lei".

Crime

Os três seguranças foram baleados no estacionamento do estádio, na Avenida Pinto de Aguiar. A Polícia Civil investiga o que motivou o crime. Há informação de que os seguranças estariam envolvidos em agressões a um homem no último ensaio no local e que o crime teria sido motivado por vingança. Essa hipótese está sendo investigada.
(Correio)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.