Header Ads

SamuVet resgata animal atropelado pelo trem em Salvador

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências Veterinárias - SamuVet resgatou na tarde desta quarta-feira (29), uma cadela que teve uma pata decepada e outra esmagada pelo trem, em Salvador. Após o acidente em uma linha de trem, populares pediram ao deputado estadual Marcell Moraes (PV) ajuda para o resgate do bicho.

"Enviamos de imediato a ambulância do SamuVet para o atendimento do animal e fizemos o encaminhamento para o clínica para receber os cuidados necessários. Apesar da gravidade do acidente, estamos otimistas com a recuperação do bicho", afirmou o parlamentar.

Inaugurado no dia 10 de junho do ano passado, o equipamento idealizado por Marcell Moraes e sua irmã Marcelle, na época presidente da ONG GEAMO Animais de Rua, realiza uma média de dez atendimentos diários, principalmente, aos animais de rua vítimas de atropelo e agressão. Primeiro serviço do gênero funcionando em Salvador, voltado exclusivamente para atendimento de urgência a animais, o SamuVet é apenas o primeiro passo para criação de uma rede de assistência pública integralizada voltada aos animais.

"Nosso intuito é tornar Salvador uma cidade modelo na assistência integral à saúde dos bichos de forma totalmente gratuita. Demos o primeiro passo com o funcionamento do SamuVET e agora iremos lutar para viabilizar a construção do Pronto Socorro Animal e Hospital Público Veterinário da Bahia, fato que tornará a capital baiana referência no país na prestação assistencial de emergência e ambulatorial de média e alta complexidade aos animais com serviços ofertados gratuitamente pelo poder público", explicou o deputado.

O deputado Marcell Moraes luta pela expansão do serviço para toda a Bahia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.