Header Ads

Mototaxistas e motoboys poderão ter isenção de imposto para compra de veículos, diz deputado federal Uldurico Júnior (PV/BA).

A isenção valerá para profissionais que exerçam o serviço de mototaxista ou motoboy autônomo com veículo próprio.


Resultado de imagem para Uldurico Júnior (PV/BA)
Mototaxistas e motoboys de todo país poderão usufruir da mesma isenção de pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que os taxistas convencionais têm direito. Isso é o que prevê o Projeto de Lei 7276/17 do deputado federal Uldurico Júnior (PV/BA). Caso a medida seja aprovada, os profissionais poderão adquirir as motocicletas com até 35% de desconto sobre o valor total do produto.

“A profissão de mototaxista e motoboy são regulamentadas e medida é totalmente viável. Nada mais justo que esses profissionais possam fazer uso do mesmo direito dos taxistas que praticam funções similares. Nossa proposta vai garantir mais emprego e renda, dando condições a esses trabalhadores adquirirem seus próprios veículos”, justificou Uldurico. O texto do projeto diz que a isenção valerá para a compra de motonetas ou motocicletas nacionais com motor de até 250 cilindradas.

A isenção valerá para profissionais que exerçam o serviço de mototaxista ou motoboy autônomo com veículo próprio. A aprovação do Projeto depende agora de votação favorável na Câmara Federal para entrar em vigor. (Por Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.