Header Ads

Pego na Mentira: Homem preso pelo PETO usou nome falso e era foragido do CPTF

Teixeira de Freitas: Na madrugada deste sábado, 01 de abril, dia que é conhecido popularmente como "Dia da Mentira", um "esperto" que foi preso em uma ação do PETO, onde foram encontradas drogas, arma e objetos, possivelmente roubados, não conseguiu manter a mentira contada por ele no momento da prisão e durante apresentação na delegacia. O indivíduo se apresentou como sendo Wagner Elias dos Santos e foi flagranteado inicialmente como Wagner Elias.

Mas, o delegado Ricardo Amaral e os investigadores de plantão acabaram suspeitando do indivíduo, e durante consultas e levantamentos, descobriram que trata-se na verdade de Walter do Nascimento, homicida e foragido do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Walter fugiu, juntamente com um estuprador da unidade prisional, no dia 21 de Julho de 2016, e ele cumpria pena por homicídio e furto qualificado, sendo a maioria dos crimes praticados no estado de Minas Gerais.

O delegado retirou o mentiroso da cela, e após questionar sobre a sua real identidade e mostrando provas de que ele não era Wagner Elias, o criminoso assumiu a sua real identidade e foi novamente ouvido pelo delegado Ricardo Amaral. Após prestar depoimento, Walter foi flagranteado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, além de ser indiciado por uso de documento de falso. A prisão de Walter, além de ser comunicada à Justiça, será informada ao Conjunto Penal de Freitas, local para onde o criminoso deve retornar para dar continuidade ao cumprimento da sua pena.

Walter deverá responder a procedimentos administrativos na unidade, que é comandada pelo Tenente Coronel Osiris Cardoso. Walter foi conduzido à carceragem da 8ª COORPIN, e no Dia da Mentira, o mentiroso teve que falar a verdade e voltou para trás das grades.
(Por: Rafael Vedra)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.