Header Ads

PETO/ROTAM prende dupla de Itamaraju armada escondida em matagal na BR 101

Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira, 18 de abril, a Central de Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que dois homens estariam armados e escondidos dentro dos matos, próximo ao estacionamento de carretas São Cristóvão, localizado na BR 101. Então, policiais do PETO/ROTAM se deslocaram até o local denunciando, onde surpreenderam os criminosos, que estavam deitados, e que aguardavam alguém passar de moto para roubar, mas, para o bem da sociedade quem chegou de moto foi os militares do PETO.

A dupla foi abordada e identificada como Lenilson Ramos de Jesus, 21 anos de idade, natural de Prado e que reside na Rua Jaraguá, no Bairro Itatiaia, em Itamaraju/BA e um adolescente de 17 anos de idade, que reside na Urbis III, em Itamaraju/BA. Com os criminosos, que são apontados como autores de diversos assaltos na BR 101, entre Teixeira e Itamaraju, foi encontrada 01 arma de fogo tipo chumbeira e 01 capacete. A dupla foi presa e conduzida à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Júlio Telles.

Durante apresentação dos acusados, uma vítima esteve na Delegacia e disse que o capacete apreendido lhe pertence, e foi tomado de assalto, juntamente com sua motocicleta, em março de 2017. A vítima reconheceu os acusados como sendo os autores do crime roubo. Procurados por nossa equipe de reportagem, os acusados não quiseram gravar entrevista, mas, em conversa com o repórter, disse que realmente iriam cometer assaltos no local.
O delegado ouviu os policiais do PETO e, já no fim da noite, ouviu a vítima do roubo do mês de março. Na madrugada desta quarta-feira, 19 de abril, o delegado ouviu o adolescente e o Lenilson. Com base nas provas apresentadas e nos depoimentos colhidos, o delegado flagranteou Lenilson por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já em desfavor do adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Lenilson foi conduzido a carceragem da 8ª COORPIN onde está a disposição da Justiça.

Já o adolescente foi apreendido e será apresentado ao Ministério Público. A dupla será investigada pela equipe do delegado Manoel Andreetta, já que podem ser autores de diversos crimes em Teixeira. Quem reconhecer a dupla como autores de crimes, poderão se dirigir até a 8ª COORPIN e prestar depoimentos. (Por: Rafael Vedra)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.