Header Ads

Wellness Fitness Brasil: Atleta teixeirense sagra-se campeã em campeonato internacional


Teixeira de Freitas: Começou nesta sexta-feira, 21 de abril, o maior evento multiesportivo do mundo, o Arnold Classic South America, realizado no Transamérica Expô Center, em São Paulo. O evento vai até esse domingo, 23 de abril, e conta com a participação especial do ator e governador americano, Arnold Schwarzenegger, famoso pelos grandes filmes de ação hollywoodiano. E a novidade é que uma teixeirense sagrou-se campeã na categoria Wellness Fitness Master. A atleta de Teixeira de Freitas, Waleria Correa Tigre, de 37 anos de idade, apaixonada por academia, disputou na categoria Wellness Fitness, categoria que foi criada em 2005.

A categoria Wellness Fitness é voltada para o treinamento que segue o próprio padrão de beleza, que naturalmente é encontrado e admirado no Brasil inteiro. Fazem parte dessa categoria, atletas que possuem os glúteos e coxas mais volumosos, porém desenvolvidos segundo a forma feminina natural, deixando o físico voluptuoso, mas, que em nada lembre as atletas das outras categorias que exibem maior volume, mas, com mais densidade, separação e definição ente os grupos musculares. A categoria se expandiu rapidamente e, atualmente, é observada no cenário internacional, pelas federações afiliadas a IFBB.
Esta é a quinta edição do evento no Brasil, que tinha o Rio de Janeiro como cenário, e agora, buscando mais espaço, e melhor aproveitamento, a edição desse ano está sendo realizada no Transamérica em São Paulo. Segundo a atleta teixeirense, campeã da categoria Wellness Fitness Master, Waleria Tigre, mais de 500 atletas estão participando do evento. “Na minha categoria foram 22 atletas, todas com títulos nacionais, estaduais, e campeãs de diversos países da América do Sul. “O sonho de todo atleta que compete pelo Brasil, nessas modalidades, é um dia poder subir no palco do Arnold Classic Brasil”, que agora passou a se chamar Arnold Classic South America, explicou a atleta.
Ainda segundo Waléria, essa competição dá um card para que o atleta possa competir fora do Brasil, em competições como o Olímpia, o Sul-americano e também o Mundial. "O meu objetivo como atleta campeã de 2017, é de, posteriormente, tentar o Sul-americano e o Mundial na minha categoria Wellness Fitness Master. Quem ganha o Arnold Classic tem uma porta aberta para outras competições internacionais e vamos batalhar para isso. A orientação é esperar bons patrocinadores, para que possamos fazer uma boa preparação e representar o Brasil lá fora. Vamos ver o que vai acontecer, estou confiante”, disse Waléria.
Nossa equipe de reportagem falou com a atleta e a parabenizou pela brilhante conquista. Orgulhosa, Waléria disse: Sou uma atleta teixeirense, eu represento o Extremo Sul da Bahia, nossa cidade de Teixeira de Freitas, e também represento pela Federação do Espírito Santo. Carrego sempre nossa cidade junto comigo para, onde eu vou e em todas as competições. Agradeço o apoio da família, dos amigos, dos parceiros, da minha cidade e de todos que acreditam no meu trabalho. Continuarei treinando muito para trazer outros títulos para nossa região, para nosso país. Obrigada a todos!”, disse a atleta campeã.
(Por: Edvaldo Alves)


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.