Header Ads

8ª COORPIN incinera mais de 60 kg de drogas que foram apreendidas pela PM, CAEMA e PC

Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 23 de Maio, o Núcleo de Homicídio e Tráfico (N.H.T.) realizou mais um ato de incineração de entorpecentes e materiais ligados ao tráfico de drogas, como balanças, facas e outros objetos, apreendidos em ações da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, da CIPE/MA e da Polícia Civil. No total foram incinerados 61.442 kg de drogas sendo 905,32 gramas de cocaína, 2.525,48 kg de crack e 58.011 kg de maconha.
O ato de incineração contou com as presenças da Coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves; do delegado titular e chefe do N.H.T, Manoel Andreetta; do Sub Tenente Urânio, representando a 87ª CIPM, e dos delegados titulares do Núcleo de Homicídio e Tráfico, Bruno Ferrari e Ricardo Amaral, do perito Sandro de Abreu, representando o Departamento de Polícia Técnica e do delegado Marco Antônio Neves. O procedimento acontece após a droga ter sido apreendida, encaminhada à perícia para constatação e ser comunicado à Justiça, e o objetivo é dar fim aos entorpecentes, garantindo que os mesmos não retornem para as mãos dos traficantes.
Além de garantir que as drogas não retornará aos traficantes, a incineração acontece também para dar mais segurança, já que a mesma é mantida em depósito, tanto na delegacia, quanto no fórum, e isso evita supostos resgates. As drogas são submetidas a uma temperatura que o simples contato das drogas no forno, já é capaz de incinerar e consumir todo o material, pois passa de 900° graus a temperatura dos fornos. Segundo os delegados Bruno Ferrari e Ricardo Amaral, o ato se tornará comum, pois o N.H.T vem trabalhando com muita intensidade, e certamente durante as prisões, irá acontecer apreensão de muitas substâncias entorpecentes.
Os delegados ainda enalteceram a atuação da Polícia Militar e da CAEMA, que diariamente apreendem drogas na cidade de Teixeira de Freitas. (Por: Rafael Vedra)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.