Header Ads

Após brigas entre jogadores, torcida única está mantida na final do Campeonato Baiano


FBF tentava convencer o Ministério Público a ter as duas torcidas nos Ba-Vis da decisão do estadual

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) tinha esperança de que os dois Ba-Vis da final do Campeonato Baiano tivessem a presença das duas torcidas nos estádios, mas não tem mais. Nesta segunda-feira (1º), a entidade confirmou a manutenção da torcida única na Fonte Nova, quarta-feira (3), e no Barradão, domingo (7).

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, havia se reunido com o promotor Olimpio Campinho Júnior na semana passada, na tentativa de fazer o representante do Ministério Público (MP-BA) retirar a recomendação por torcida única que foi acatada pela CBF. No entanto, após as brigas no último clássico, o MP comunicou a FBF que a torcida única está mantida.

“Os episódios de violência protagonizados pelos próprios jogadores nas duas partidas da semifinal da Copa do Nordeste motivaram a decisão. Mesmo entendendo que não houve qualquer participação e torcedores na confusão, Olímpio Campinho achou prudente dar seguimento à proibição”, informa a nota da FBF.

Assim, o Ba-Vi na Fonte Nova terá apenas torcida do Bahia; no Barradão, apenas do Vitória. Por ter feito melhor campanha, o rubro-negro joga por dois empates para ser bicampeão. A venda de ingressos para o jogo de ida já começou no site e na bilheteria da Fonte Nova, esta das 9h às 17h. (Correio)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.