Header Ads

Após rompimento da contenção, nova cratera aparece na ponte da ‘Prainha’

Uma nova cratera na ponte da ‘Prainha’, na altura do Km 874 da BR 101 em Teixeira de Freitas tem preocupado condutores e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz alerta.
O perigo foi constatado por um morador das proximidades da ponte, o senhor Sebastião Pereira, que acionou a PRF.
Na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, o agente Batista da PRF, que atendeu a ocorrência no local, disse ao Sulbahianews que a extensão do buraco na cabeceira da ponte foi ocasionada pelas constantes chuvas dos últimos dias.

A ponte apresenta ainda, um desnível que oferece sérios riscos e já foi responsável por um grave acidente que deixou duas pessoas mortas em janeiro de 2016.


Uma carreta carregada com sacos de sal estourou um dos pneus ao passar pelo desnível da ponte no início da ponte. O motorista perdeu o controle da direção quebrando a proteção no trecho e caiu no rio Itanhém.

Na ocasião, a DNIT, órgão responsável pela rodovia federal, fez alguns reparos, mas 11 meses depois, a ponte voltou a apresentar risco aos motoristas.

Em dezembro, novos danos foram constados na mesma ponte, o muro de contenção que segurava o aterro começou a ceder e está sendo destruído aos poucos empurrando aterro para baixo.


A PRF alerta ainda que os condutores precisam ficar atentos aos trechos nos KM 836 e 844, já que em época de chuva, os locais podem facilmente apresentar buracos e desmoronamentos.

Ainda nesta manhã, o Sulbahianews fez contato por telefone com, Joeliton, inspetor Chefe da PRF, ele afirmou que vai encaminhar até o final do dia, um ofício com fotos para a DNIT solicitando reparos na ponte.

O inspetor ainda recomendou que os condutores mantenham a velocidade máxima de 40Km/h para evitar acidentes no local. (Por: Siara Oliveira - Fotos: internauta)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.