Header Ads

Itamaraju: Esposa de secretário de administração acumula três funções no governo

 O grupo Fiscaliza Itamaraju teve acesso a documentos que comprometem o secretário de administração Léo Oss e mais uma vez o deixa em situação delicada perante a população de Itamaraju.
Documentos comprovam que sua esposa Suenia Bastos Costa Oss possui atualmente três contratos distintos na prefeitura. De acordo com o extrato publicado no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Suenia, que antes de ter o marido secretário, exercia apenas a função de servidora concursada da educação, exerce agora os cargos de Fiscal de Tributos (cargo efetivo), professora (cargo temporário) e professor QP N II (cargo efetivo) com carga horaria de 20h.
Somando os três cargos à sua gratificação de 100%, Suenia Bastos Costa Oss, que recebia salario base de R$ 1.673,00 passa a faturar no total R$ 6.224,00 configurando aumento de mais de 300%. Com isso a esposa do secretário passa a concorrer com as cônjuges do prefeito Marcelo Angênica e seu vice Téa Pires que também nomearam suas companheiras para cargos dando a entender que compactuam com esse tipo de prática condenada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

IRMA NA COMISSÃO DE LICITAÇÃO


Mas os laços familiares vão além. Uma portaria comprova ainda que a irmã de Léo Oss, Jucenilza Cavessana Favalessa de Almeida, agora compõe a comissão permanente de licitação da prefeitura na função de presidente do órgão fiscalizador.
Para especialistas na área, essa medida demonstra más intenções por parte da gestão, comprometendo a lisura dos processos de seleção e contratação de empresas e serviços pela prefeitura de Itamaraju. Além de Jucenilza, a comissão de licitação atualmente é formada por mais três membros: Samuel de Almeida Silva, Elizene Alves Pires e Sidney Ramos de Oliveira.  
(Por Redação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.