Header Ads

Prefeito de Itamaraju gasta mais de 2,3 mi em compra de combustíveis

A prefeitura de Itamaraju pretende desenbolsar montante de R$ 2.357.070,70 na aquisição de combustíveis e derivados junto à empresa Bentivi Derivados de Petróleo Ltda. (Posto Bentivi), conforme contrato publicado no Diário Oficial do Município no dia 27 do mês de abril.
O extrato do contrato especifica a quantidade de todo o material adquirido, informações dão conta de que foram comprados aproximadamente 605 mil litros de combustíveis, entre óleo diesel, gasolina e álcool, além de lubrificantes e filtro de óleo para a frota automotiva do município.

O contrato tem vigência entre 13 de abril de 2017 e 13 de abril de 2018, e chamou à atenção do Grupo Fiscaliza Itamaraju, que considera a transação suspeita.

Segundo cálculos contábeis, tendo-se como base um carro que consome 10 litros de combustível a cada 10 quilômetros, com os 605 mil litros o mesmo veículo rodaria seis milhões de quilômetros.

“Uma volta ao mundo representa 40 mil quilômetros. Com os 605 mil litros de combustíveis um carro pode rodar seis milhões de quilômetros, o que significa um giro de 150 voltas ao redor da terra”, observa um dos membros do Fiscaliza Itamaraju.

Em postagem nas redes sociais, o Fiscaliza Itamaraju questiona a soma gasta na compra dos combustíveis e aponta ainda outra aquisições, cujos valores também são considerados altos e injustificáveis. (Por Redação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.