Header Ads

Superintendente do Sebrae-BA diz que crise aumenta empreendedorismo

Foto: Júlia Vigné / Bahia Notícias
O Superintendente do Sebrae na Bahia, Adhvan Furtado, avalia que o empreendimento vem crescendo no país motivado pela crise econômica. Ele afirma que muitas pessoas veem a abertura de um novo negócio como a melhor alternativa para manter uma fonte de renda após perder o emprego. 

"A gente está passando por um momento de instabilidade econômica, de instabilidade política e o que a gente tem percebido é que tem muita gente que está procurando empreender. Às vezes perde o emprego e a primeira solução é montar um negócio. A gente percebe um aumento na taxa de empreendedorismo. 

E mais pessoas empreendem por necessidade e não por oportunidade", explicou o superintendente em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (25). Durante as comemorações pelo Dia da Indústria na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), ele também alertou que o empreendimento por necessidade pode ser perigoso em razão da necessidade de resultados imediatos. 

"Isso dá um senso de urgência muito grande, um senso de resultado muito rápido, e muitas vezes não dá o tempo necessário para que a pessoa se prepare para encontrar o melhor negócio", analisou. (BN)


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.