Header Ads

Depois da “Festa Cura”, Prefeito de Itamaraju posta foto do HMl e é ‘bombardeado’ por seguidores

Depois da “Festa Cura”, Itamaraju volta a realidade e crise na saúde pública. O prefeito Marcelo Angênica (PSDB), foi duramente criticado na tarde de ontem, domingo (25), por seus seguidores no Facebook. “Estamos empenhados em atender cada dia melhor e em melhorar a cada dia a saúde para todos os cidadãos Itamarajuenses.”, escreveu o prefeito em fotos tiradas dentro do Hospital Municipal.
Após essa postagem os seguidores do prefeito Marcelo Angênica, bombardearam nos comentários. Um dos internautas escreveu;

“Bom de tira foto, quando nos quarto de espera ta cheio, as pessoas deitada nas cama sem lençol, fiz uma cirurgia e fiquei 3 dia ai não foi trocado nem um dia o lençol. É certo isso? os banheiro só Deus na causa o povo falava e não acreditava só agora que passei por esse desgosto, quem mora aqui tá bom porque tem como mandar buscar sabão lençol e quem mora no interior? é muito triste isso”, disse uma Internauta.
“Prefeito você acha que monitorando os trabalhadores vão resolver alguma coisa? O que o hospital e postos de saúde precisam é de suporte para esses funcionários trabalhar, coisa que você não ta fazendo. Se o papel higiênico que e mais barato falta, imagina as outras coisas. Primeiro você coloque o que ta faltando no hospital e postos de saúde pra depois VC fiscalizar. Da suporte de trabalho para o profissional primeiro”, disparou outro internauta.

No último dia 23/06, a primeira dama e secretária de Assistência Social do município, Fabiana Angênica, foi indagada pelo internauta Ademício Ferreira Lima sobre a decadência da saúde pública no município, que estaria agonizando em descompasso com os altos investimentos feitos nos festejos juninos.
Fabiana não gostou nada das críticas de Ademício. Em sua resposta a esposa do prefeito Marcelo Angênica, partiu para o bate-boca alertando o rapaz que cada recurso de sua pasta tem verba destinada. E ainda na tentativa de desqualificar o questionamento do internauta, a secretária subiu o tom e o desafiou para que “fosse à prefeitura e procurasse saber direitinho antes de falar”, disparou.

Em seu post Ademício defendeu que “é preciso incentivar as tradições culturais, mas também é preciso saber cuidar com mais responsabilidade da saúde”. Na opinião do internauta, “a população precisa não só de festa, mas de um hospital com bons profissionais em condições adequadas para atender as necessidades da comunidade”.

A secretária e primeira dama tentou defender o marido e cometeu uma gafe ao afirmar, que o órgão fiscalizador das contas dos municípios é o TCU, quando na verdade se trata do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Como se não bastasse, a esposa de Marcelo Angênica, baixou o nível de vez ao afirmar sarcasticamente a todos que “festa cura”. Ela argumentou que, graças aos festejos juninos, o Hospital Municipal (HMI) estava vazio, ao passo que aparentemente enfurecida ela encerrou sua postagem desejando a Ademício bom São João. (
Por Claydson Motta)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.