Header Ads

Polícia Civil e Polícia Militar realizam a “OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO" em Itamaraju

No início da manhã desta quarta-feira (07), delegados e investigadores da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, coordenados pela Delegada Valéria Fonseca Chaves e pela Delegada Titular de Itamaraju Rosangela Santos, e guarnições do Peto da 43ª CIPM/Itamaraju, comandadas pelo Major PM Calmon, além de guarnições da Cipe/Mata Atlântica (Caema), comandas pelo Major PM Pontes, realizaram uma grande operação na cidade de Itamaraju, com a finalidade de cumprir 13 (treze) mandados de busca apreensão, expedidos pelo Juiz da Vara Criminal de Itamaraju, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho.

Foram cumpridos simultaneamente 03 (três) mandados de busca e apreensão na Cidade de Porto Seguro e no Distrito de Arraial d”Ajuda, coordenados pelo Delegado Moises Damasceno.

                    Como resultado da Operação, foram conduzidas as pessoas de:

Antônio Marcos Rocha Silva, vulgo “Marquinhos Cebola” e Joilson Cardoso Rodrigo, ambos suspeitos de envolvimento com crimes ocorridos na cidade, e Lucas Alves da Silva, vulgo “Galego”, preso por tráfico de drogas.


             Durante as buscas foram apreendidos os seguintes materiais ilícitos:
01 (uma) motocicleta, suspeita de ser utilizada na prática de homicídios em Itamaraju;

A quantia de R$1.276,00 (mil duzentos e setenta e seis reais) em espécie;

01 (um) tablete pesando 30 (trinta) gramas e 32 (trinta e duas) buchas de uma substância esverdeada aparentando ser droga conhecida como maconha;

93 (noventa e três) pedras de crack;

02 (dois) revólveres, calibre 38;

09 (nove) estojos de munições deflagradas e 04 (quatro) munições intactas;

02 (duas) balanças de precisão.

07 (sete) aparelhos de telefones celulares de marcas diversas;

01 (um) sistema de vídeo monitoramento;

01 (uma) faca caçador.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, na residência da pessoa de Tiago da Silva Santos Andrade, vulgo “Tiaguinho”, com mandado de prisão em seu desfavor por tráfico de drogas, este ofereceu resistência, efetuando disparos contra a guarnição, que revidou à injusta agressão vindo a alvejá-lo, sendo em seguida socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju, onde veio a óbito. Nessa refrega, a sua companheira, identificada como Jocélia Lima dos Santos, também foi alvejada fatalmente.

Já no cumprimento do mandado de busca na residência de Carlos de Jesus dos Santos, vulgo “Carlos da Liberdade”, ligado a um marginal conhecido como Nego Jó, e envolvido em homicídios na cidade, este também opôs resistência ao cumprimento da ordem judicial, e veio a óbito no confronto com a polícia.

Fonte: DPC Valeria Chaves e DPC Rosangela Santos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.