Polícia Civil prende dez pessoas envolvidas com o trafico de drogas, em Barrolândia
![]() |
Foto divulgação/Policia Civil |
Um dos objetivos da ação era desarticular um dos “braços” de uma facção criminosa, responsável pelo tráfico de drogas e por diversos homicídios na região.
A ação foi desencadeada por equipes da 23ª COORPIN/Eunápolis, com apoio da 6ª COORPIN/Itabuna e da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, num total de 72 Policiais Civis envolvidos.
Segundo o presidente das investigações, Delegado Wendel Ferreira, “dois dos presos, IRANILDO MIRANDA MENDES e EZEQUIEL MIRANDA DOS SANTOS, são apontados como autores de triplo homicídio ocorrido em 05/07/2015, que vitimou Anderson de Jesus Mendes, Anderson dos Santos Carvalho e Andrei dos Santos Carvalho”.
Além disso, outros presos na ação são investigados por homicídios, a exemplo de SILVIO NOVAES RIBEIRO, apontado como mandante do homicídio de Agnaldo Pires de Jesus, encontrado morto em 06/09/2016 num canavial próximo do distrito, com sinais de espancamento.
O Delegado Moisés Damasceno, Coordenador da 23ª COORPIN/Eunápolis, destacou que as diversas pichações enaltecendo a facção reforçam a afirmação acerca da influência exercida pela associação criminosa, _MPA,_ naquele distrito. Uma das frases apagadas pela Polícia dizia: *_“Tramcuilidade morador. A favela é sua. Nós adm pra você”._*
Investiga-se, inclusive, a existência de uma espécie de tribunal de exceção, onde os próprios integrantes da associação criminosa julgavam e puniam os moradores.
PRESOS
SILVIO NOVAES RIBEIRO,_ 24 anos; IRANILDO MIRANDA MENDES,_vulgo “NIDO”,_ 21 anos; EZEQUIEL MIRANDA DOS SANTOS, vulgo “NELINHO”;_ 21 anos; JOSÉ VICENTE BARBOSA JÚNIOR, vulgo BIER,_ 27 anos; MARCOS VINÍCIUS SOUZA DA SILVA, vulgo DENTINHO,_ 19 anos; DEFFERSON RODRIGUES MARINHO, vulgo DHÊ-DHË,_ 19 anos; NATAL DA CONCEIÇÃO PIRES,_ 35 anos; PAULO ROBERTO SANTOS BISPO, vulgo DÊDÊU,_ 28 anos; JAIRON DE JESUS MATOS, vulgo “JAI”,_ 18 anos; JOSUÉ ALVES DOS SANTOS, vulgo “DHÔSH”,_ 19 anos; WEMISON DE SOUZA TEIXEIRA,_ 24 anos
APREENSÕES
![]() |
Foto divulgação/Policia Civil |
(Por: Tássio Loureiro/com informações da ASCOM-Polícia Civil)
COMENTE SOBRE ISSO