Header Ads

Prefeito de Itamaraju divulga foto de operário trabalhando de “havaianas”

Todos sabem que o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), tem o hábito de publicar suas ações numa página do Facebook. Por não ter assessoria de imprensa, o gestor usou essa ferramenta pessoal como canal de campanha política, e atualmente utiliza para divulgar as ações do seu governo.

No entanto, algumas das publicações feitas pelo prefeito tem levantado questionamento. A população festejou quando Angênica publicou fotos de uma cirugia ortopédica ocorrida no Hospital Municipal no mês de Janeiro. Apesar de toda a publicidade em torno da ação, apenas um procedimento foi realizado até hoje, deixando a população descrente com a “postagens” na página do Doutor.

Uma gafe e um desrespeito com os trabalhadores do município coloca em cheque mais uma vez a propaganda virtual do governo de Angênica. Dessa vez, ao divulgar em sua página uma operação “tapa buracos”, o prefeito postou em sua página pessoal, dentre outras coisas, a foto de um trabalhador operando uma máquina de compactação de solo.

O detalhe é a falta de respeito com os trabalhadores fica evidente quando percebemos na imagem que o servidor do município aparece operando uma máquina perigosa sem nenhum equipamento de segurança.

A imagem ainda revela que o trabalhador está de camiseta, bermuda e o mais grave: está sem bota para progteção dos pés. Segundo especialistas em contrução civil que analisaram as imagens, se o trabalhador perdesse o controle do equipamento, facilmente teria os pés dilacerados pelo simples fato de não estar utilizando um calçado especial para tal finalidade.

Após perceber comentários e críticas pelo descaso com a segurança dos funcionários públicos do município, o prefeito ordenou que a foto e os comentários fossem apagados.

Garis desprotegidos

Outro fato corriqueiro que podemos ver pelas ruas de Itamaraju são os garis e funcionários que trabalham no veículo de coleta de lixo sem nenhum equipamento de segurança. Os servidores são obrigados a usar seus próprios calçados e roupas, que na sua maioria são camisetas de eventos promocionais que se transformam em uniformes.

O que diz a lei


A Lei 6514 de dezembro de 1977, trás a seguinte redação em seu “Artigo 166: “A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamentos de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados.”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.