Header Ads

Vergonha: Abandonados pelo poder público, pequenos produtores recuperam estrada no interior de Itamaraju

Além da saúde que beira o caos, com médicos sem receber salários, ruas esburacadas e dezenas delas às escuras, os moradores do interior de Itamaraju estão acusando o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), de ter os abandonado, não recuperando estradas consideradas estratégicas para produtores rurais e o alunado da zona rural.

Um desses locais que reclama de abandono é a Comunidade dos Pereira, uma das mais tradicionais do município. A estrada que liga a rodovia BA-284 ao Povoado de Itabrasil, passando pelas comunidades Pereira, São Domingos e Catarino, está com trechos intransitáveis.

Os moradores dizem que as estradas estão abandonadas há meses e tanto o chefe do executivo municipal, quando os secretário de Obras, Antônio Charbel, não dão atenção para a solução do problema. Eles dizem que recentemente as máquinas disponibilizadas pelo município chegaram até o distrito de Nova Alegria e não completaram o percurso.
Em reunião no meio dessa semana os pequenos produtores rurais, preocupados com o escoamento da produção agrícola, principalmente o café e com a impossibilidade de transporte dos alunos, resolveram fazer um mutirão e em um serviço braçal, começaram a tapar os buracos dos piores trechos. O vereador Som de Nova Alegria (PT), também envolvido no mutirão, enviou um áudio ao Teixeira News, em que alega já teria feito vários indicações ao Executivo para conserto da estrada, mas as solicitações nunca foram atendidas. (Por Ronildo Brito)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.