Header Ads

Após furto na 1ª Igreja Batista de Itamaraju Polícia Civil e PM prendem autores

Itamaraju: Nesta sexta-feira, 04 de agosto a Polícia Civil de Itamaraju, comandada pelo delegado Bruno Ferrari, em ação conjunta com a 43ª CIPM, sob o comando do Major Calmon, prenderam 02 acusados de serem os autores do furto à 1ª Igreja Batista de Itamaraju. O caso foi registrado pela manhã, na sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o pastor relatou que diversos instrumentos musicais pertencentes à igreja foram levados, e então, o delegado Bruno Ferrari determinou que o S.I iniciasse as investigações acerca do caso.

Segundo o delegado Bruno Ferrari, assim que tomou conhecimento do crime, lançou em campo os competentes investigadores da delegacia, que após diligências pela manhã, identificaram as características das pessoas que estariam no comércio local, oferecendo os produtos subtraídos aos comerciantes. Então, foi montada uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, e o empenho culminou com a prisão dos suspeitos e recuperação dos seguintes objetos: 01 contrabaixo Yamaha prata, de 04 cordas; 01 contrabaixo Tagima azul; 01 guitarra Menphis preta e branca; 01 Guitarra Tagima, cor vinho; 01 violão elétrico Condor preto; 01 violão elétrico Eagle, de madeira natural; 01 violão elétrico Fender, vinho escuro; 01 violão elétrico Menphis, de madeira natural, com cordas de nylon e 01 violão Acústico Tagima Dallas, de madeira natural e cordas de nylon.
Os objetos estavam em posse dos dois indivíduos, que foram identificados como sendo, Rafael Ribeiro Aguilar da Costa, 18 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas, e que disse ser andarilho, e Artur Silva da Costa, 40 anos de idade. Os mesmos foram conduzidos até a sede da Delegacia e apontaram o local, onde teriam escondido a parte restante do material, que foi localizado e restituído à instituição religiosa. Já na delegacia, em entrevista à nossa equipe de reportagem, o delegado fez questão de publicamente registrar seus agradecimentos.

"Agradeço a todos pelo trabalho com êxito, em especial a pessoa do major Calmon, e aos policiais militares da 43ª CIPM, que nunca negaram auxílio e empenho quando solicitados pela Polícia Civil, em uma parceria que só gerou bons frutos". O delegado retornará na próxima segunda-feira para o Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN, e a delegada titular, Rosângela Santos reassumirá a Delegacia Territorial de Itamaraju. 
(Por: Rafael Vedra)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.