Header Ads

Parada Geral: Comando da 44ª CIPM celebra os 19 anos da Companhia em evento festivo

Itamaraju: A 43ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade de Itamaraju, completou no último dia 09 (quarta-feira), 19 anos de implantação da unidade operacional naquele município. O comandante da unidade Major PM Robson Calmon, realizou uma “Parada Geral” com os seus comandados, no auditório da 1ª Igreja Batista, para celebrar a data de implantação da unidade policial que atende aos três municípios, sendo eles, Itamaraju, Prado, e Jucuruçu. O Major Calmon ainda contemplou aos seus policiais dos três pelotões, brindes para os que se destacaram no “Ranking Operacional” da Companhia.

O comandante abriu o evento com a leitura do Boletim Interno Especial, através do qual prestou uma homenagem à passagem do aniversário de 19 anos de criação da 43ª CIPM, criada em 09 de julho de 1998, fazendo um apanhado da história da Polícia Militar da Bahia na cidade de Itamaraju e reconhecendo o trabalho realizado pelos primeiros policiais militares que pisaram no “Vilarejo do Escondido”, que veio mais tarde a se tornar a cidade de Itamaraju, além de registrar as personalidades militares do passado que ajudaram a construir o nome da unidade, enquanto instituição respeitada pela sociedade a qual serve.

A parada em questão foi realizada no sentido de manter a tropa motivada, rendendo publicamente o merecido reconhecimento ao trabalho daqueles que mais se destacaram. E o Comandante, através de parceria firmada com a CDL local, premiou os 03 (três) primeiros colocados dos seguintes pelotões: 1º Pelotão, responsável pelo policiamento em Itamaraju; 3º Pelotão, que realiza o policiamento na cidade de Jucuruçu; e o Pelotão Tático Operacional (PETO). O 1º colocado de cada Pelotão, além de elogio publicado em Boletim Interno e lançado na ficha de assentamentos também recebeu uma bicicleta de premiação.

Já os 2º e 3º colocados de cada pelotão foram premiados, respectivamente, com um aparelho smartphone e com uma folga do serviço. O comandante Major PM Calmon finalizou o evento dizendo para os seus comandados: “Em um momento atípico como este, somos capazes de perceber o quão o reconhecimento é importante em tudo o que fazemos, ainda mais quando não o esperamos, pois, conscientes que somos o dever que nos leva a agir na defesa da sociedade sempre estará bem acima de qualquer tipo de premiação material. E com o 'Ranking Operacional' estamos vendo que é uma das possibilidades que temos para seguirmos motivando os nossos policiais a se empenharem ainda mais no enfretamento da criminalidade, e diminuição nos números de ocorrências. O comandante finalizou agradecendo a todos pelo empenho e compromisso com o dever profissional.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.