Header Ads

Secretaria da Agricultura, Território Identidade e parceiros realizam Feira da Agricultura Familiar, em Teixeira de Freitas

A feira da Agricultura familiar aconteceu nesta sexta-feira, 04/08, na Praça 7 de Setembro em frente ao (Rondelli Supermecados), atendendo ao público durante todo o dia. O evento faz parte da programação realizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas em comemoração à Semana da Agricultura Familiar.
Na oportunidade os agricultores de diversas comunidades, associações, marcaram presença e tiveram a oportunidade de expor seus produtos orgânicos para a comercialização através da Feira da Agricultura Familiar.
O secretário de Agricultura Dorivaldo Almeida, relatou que objetivo central da Feira é promover a agricultura familiar e valorizar os produtos cultivados pelas associações e comunidades, de forma a incentivá-las a abastecer o comércio local e ainda, participarem dos programas do Governo Federal.
Para a coordenação do Território Identidade Extremo Sul a feira é de grande importância pois traz alimento saudável, trazendo do agricultor para a mesa do consumidor, sem o intermediário, sem a terceirização do serviço, agradeço a Secretaria de Agricultura e ao Território Identidade Extremo Sul, os parceiros como a Cerb, Ceplac, If Baiano, Bahia/Setaf, Car, Bahia Pesca, Movimento Sem Terra (MST).
Temos consciência que os recursos foram difíceis mais a Feira foi realizada, já estão em nossos planejamentos outras etapas desta feira, que fará muito bem as famílias e a economia de Teixeira de Freitas.
Para o agricultor Joaquim Silva, morador do Assentamento Bela Manhã, a Semana da Agricultura finalizando com a Feira lhe proporcionou muito conhecimento através das palestras, apresentação dos produtores, além de dar a oportunidade de expor os nossos produtos. Abobrinha, farinha, andu, feijão de corda, alface, beiju, cebola verde, couve e uma imensa de variedades de produto tudo dentro do contexto orgânico. Finalizou o Agricultor. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.