Header Ads

Baixa popularidade de Marcelo Angência antecipa corrida eleitoral em Itamaraju

A onda de denúncias de corrupção, favorecimento em licitações, caos na saúde pública e diversas outras irregularidades e escândalos que tem atingido diretamente a popularidade do governo do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) parece estar antecipando a corrida eleitoral no município de Itamaraju.

Uma fonte segura informou a nossa redação essa semana que Luiz Mário (PSD) e Léo Lopes (PP)até então rivais, estiveram reunidos recentemente para tratar de uma provável aliança política. O encontro teria sido chancelado por figuras influentes da sociedade Itamarajuense decepcionadas com os rumos da atual gestão.

Mesmo com apenas 9 meses de governo, estima se que a rejeição da atual administração municipal esteja nas alturas, configurando um fato inédito no cenário político de Itamaraju. Como é sabido por todos, a união de ambos garantiria peso eleitoral capaz de derrotar o candidato apoiado por Angênica tomando por base dados da eleição de 2016, caso o mesmo não concorra à reeleição. Luiz Mário obteve a segunda colocação na eleição obtendo 9.880 votos e Léo Lopes ficou na terceira posição com 5.804 votos contabilizando juntos 15.684 votos, ou seja, mais que o coeficiente eleitoral que elegeu Marcelo Angênica que foi de pouco mais de 14 mil votos.

Publicamente ambos já vem pregando o discurso da união, e segundo informações, a dupla Luiz e Léo, poderá já estar no mesmo palanque nas eleições de 2018 afim de garantir maioria dos votos para um candidato em comum. Os detalhes de quem seria esse candidato ainda não foram revelados. Uma outra novidade seria que Leo Lopes estaria deixando seu partido para se filiar a outra legenda preferindo trilhar um caminho independente o que lhe daria novo fôlego político.

Léo Lopes tem se dedicado a uma franquia do ramo imobiliário que passa por fase de expansão e hoje atende a nível de toda Bahia. Ele é visto com frequência na cidade conversado com amigos afirmando está preocupado com os destinos de Itamaraju. Luiz Mario é viso nos bairros conversando com lideranças e se mantendo informado sobre as demandas populares. Como é dito na política: “O rival do meu rival é meu aliado”. A população aguardará ansiosa o desfecho desta questão nos próximos dias. (Por Redação)


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.