Header Ads

Governo Rui Costa dá manutenção na BR-290 (Teixeira de Freitas a Itanhém) em período de chuva



GESTÃO ESTADUAL

Manutenção da BA-290/Foto: (Luscivanio Lopes)
O Governo da Bahia, através da Superintendência de Infraestrutura, iniciou o serviço de tapa-buracos na BA-290, que liga a cidade de Teixeira de Freitas a Medeiros Neto e Itanhém. As obras ocorrem em razão do período de muita chuva que já dura mais de três meses no Extremo Sul da Bahia. A medida precisou ser adotada devido à rodovia apresentar grande fluxo de veículos com escoamento de produtos agrícolas.

O Governo do Estado já havia concluído os 37 quilômetros de pavimentação asfáltica na BA-693, que liga a cidade de Ibirapuã à BA-290. Mas, no momento, o período de chuvas impossibilita uma recuperação completa dos 110 quilômetros da BA-290 trecho entre Teixeira de Freitas a Itanhém.

“Nós, que passamos aqui direto transportando cargas de alimentos para abastecer os comerciantes de Medeiros Neto, reconhecemos a dificuldade de se recuperar uma estrada afásica neste período. Mas essa operação tapa-buracos veio numa boa hora, já estava ficando difícil realizar os trabalhos”, destacou o motorista Antônio Moreira Costa, 48 anos.

O início da recuperação do trecho entre Teixeira de Freitas e Itanhém reforça o compromisso do Governo do Estado com os administradores municipais do Extremo Sul da Bahia. A ação paliativa melhorará as condições do asfalto, proporcionando mais segurança para os condutores que utiliza a rodovia.  (PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.