Polícia Civil conclui que “Negão Matador” é autor de mais um homicídio tentado em Teixeira de Freitas

A vítima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, que segundo a polícia foram disparados por Ivanildo Pereira dos Santos, o “Negão” e por outro atirador não identificado, os quais chamaram Cleyton pelo nome, quando se encontravam do lado de fora da residência, oportunidade em que, ao abrir a porta, a vítima foi surpreendida por vários disparos de arma de fogo, correndo para o quarto dos fundos da residência, caindo ao chão fingindo-se de morta.
Ao acreditarem que a vítima estava morta, os executores deixaram o local, sendo a vítima socorrida ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde acabou se recuperando. Ao ser ouvida na Delegacia a vítima prontamente reconheceu a pessoa de Ivanildo como sendo um dos executores. Consta que a motivação do crime se deu por envolvimento dos protagonistas com o tráfico de drogas e por um acerto de contas, posto que a vítima, que já registrava passagem da polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, teria se relacionado com a namorada de um traficante pertencente a um grupo criminoso no Bairro Castelinho. Vale frisar que a vítima reconheceu o autor IVANILDO no momento em que o mesmo retirou e deixou cair seu capacete no local do crime, durante o crime. Através das investigações realizadas pela Equipe do NHT, passou-se a saber que o autor Ivanildo Pereira dos Santos, o “Negão”, trabalhava como executor ou “soldado do tráfico” do grupo de traficantes ligados ao chefe do tráfico na época, Romário Guimieiro, o “Barrão”, morto em uma emboscada por um grupo de traficantes rivais, no Bairro Nova América, também em Teixeira de Freitas, em janeiro de 2016.
O procedimento, segundo o delegado Manoel Andreeta, titular de Teixeira de Freitas e que coordena o NHT, encontra-se em fase de saneamento e conclusão, aguardando o laudo de lesões corporais e o prontuário da vítima, a serem encaminhados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), respectivamente. “Os autos foram encaminhados para os delegados Bruno Ferrari, Ricardo Amaral e Rina Andrade, que ficaram responsáveis por promoverem a representação pela prisão preventiva do autor”, disse.
Ivanildo Pereira dos Santos, o “Negão”, acusado de cometer o crime, já está preso e é considerado um dos mais perigosos assassinos da história de Teixeira de Freitas. (Da redação TN)
COMENTE SOBRE ISSO