Header Ads

Vaca morre antes de parir um bezerro com duas cabeças e assusta produtor em Itamaraju

Um bezerro com duas cabeças foi encontrado em uma vaca que estava para dar cria em uma propriedade rural de Itamaraju (BA), região extremo sul do estado. A descoberta aconteceu nesta quinta-feira (07).

Dois dias que antecederam a morte da vaca, ela já vinha passando mal e o proprietário da fazenda aplicou algumas medicações para fortalecer o animal, mas infelizmente não resistiram e morreu a vaca e o bezerro.

O caso aconteceu na fazenda Treze Pontos, propriedade do produtor Adilson Favarato. o produtor conta que ele e um dos seus funcionários havia percebido que a vaca estava prestes a criar, mas não conseguia. “A vaca estava fazendo muita força para criar, mas não criava. Eu estava prestes a chamar o veterinário, iria fazer isso no dia seguinte, mas o animal não resistiu e morreu de um dia para o outro”, conta.

Conforme foto tirada pelo filho do produtor rural, o animal tinha a formação das duas cabeças, com olhos, narizes, orelhas e bocas, mas as duas cabeças estavam formadas em um único pescoço. Essa condição deixa a anomalia ainda mais rara.

“Isso acontece quando a gestação é de gêmeos e os embriões não são capazes de se separar e gerar dois bezerros separados. Quando isso ocorre, dificilmente o animal consegue sobreviver”.

A vaca era muito boa, ficamos tristes com a perda dos animais, mas faz parte, a vida segue, relatou Adilson Favarato. (Por Radar830)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.