Header Ads

43ª CIPM realiza a formatura de 300 alunos do Proerd, em Itamaraju

300 alunos de formaram no Proerd, em Itamaraju. Fotos Ascom

Na manhã desta sexta-feira (24), aconteceu no Ginásio Municipal de Itamaraju, uma grande formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), aplicado pela 43ª Companhia Independente de Polícia Militar em escolas públicas da rede municipal de ensino em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia também homenageou colaboradores do programa
As crianças receberam felizes os certificados
Ao todo, foram formados 300 (trezentos) alunos de 7 unidades de ensino. Prestigiaram o evento o prefeito da cidade, Marcelo Angênica, pelo o vice-prefeito “Téa Pires”, o presidente da Câmara de Vereadores, o Francisco Jiló, 1º sargento EB Jewson Padilha, comandante do Tiro de Guerra 06-025, além de vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada e pais dos alunos.
As crianças receberam felizes os certificados

Na formatura, que contou com a participação da fanfarra da Escola Liberdade, executando o hino nacional e o hino do Proerd, foi realizada a certificação dos alunos concluintes do curso, bem assim a premiação dos autores, de cada escola, do melhor “desenho Proerd”. A secretária Municipal de Educação, Juciara Pereira, madrinha da turma, também foi homenageada recebendo das mãos do major PM Robson Lopes Calmon, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju, um certificado de colaborador pela parceria firmada como a unidade e um buquê que foi entregue por aluna proerdiana.

O major Calmon ressaltou, no evento, a importância do programa e, em seguida, tocando um violão, fez uma apresentação cantando a música “Enquanto houver sol”, em homenagem às turminhas. Finalizando o evento, os alunos fizeram o juramento e entoaram a canção do Proerd, com coreografia que contou até com a participação do mascote do programa. O prefeito Marcelo Angênica parabenizou o comandante por ter reimplantado o programa nas escolas, considerando-o de muita relevância para a cidade diante das mazelas provocadas pelas drogas.
PHOTO JORNALISMO /ASCOM-PMI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.