Header Ads

Câmara registra criminoso em assalto a joalheria no Shopping Pátio Mix e foge de moto com comparsa

Teixeira de Freitas: Na noite da última terça-feira, 07 de novembro, a ousadia dos criminosos registrou mais uma demonstração da necessidade de revisão das leis e o quanto o comerciante sofre, não apenas com a crise, e as baixas vendas, mas, também com os constantes furtos, arrombamentos e assaltos, que sempre crescem com a aproximação do fim de ano. Desta vez, o crime aconteceu no interior do Shopping Pátio Mix, que fica às margens da BR 101. Um homem armado entrou na joalheria e se passou por cliente. Logo após, anunciou o assalto e subtraiu o que pôde.

Após o crime, que foi gravado pelas câmeras de segurança da loja, o criminoso saiu correndo do local, e foi até a parte externa do Shopping, onde um comparsa o aguardava em uma motocicleta. Os criminosos fugiram e a ação causou correria no Shopping. No mês passado um jovem foi morto a tiros no Shopping Teixeira Mall, e agora, um assalto no Pátio Mix, demostrando o quanto o cidadão e clientes estão expostos, já que esses estabelecimentos que geram empregos e contribuem para a economia da região, não possui uma segurança armada.

Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do PETO esteve no local, colhendo as primeiras informações e iniciando diligências e buscas. A imagem do criminoso circulou pelas redes sociais, e a Polícia acredita que com a divulgação, informações sobre ele, como nome e endereço, irão aparecer, já que a sociedade precisa ser parceira da Polícia, pois, a próxima vítima, poderá ser qualquer um. Quem tiver alguma informação sobre o criminoso ou criminosos poderá acionar a Polícia Militar através do 190 ou Polícia Civil através do 197.
Ações como essas voltaram a ser tema de discussão acerca do porte de arma de fogo, já que muitos clientes que estavam no Shopping, disseram que se os criminosos soubessem que ali haviam pessoas armadas, eles não iriam cometer os crimes. A Polícia Militar realiza rondas ostensivas em locais com números altos de ocorrências, mas, como a cidade apresenta diversos pontos de risco, é impossível a Polícia estar em todos os lugares, mas, uma estratégia deverá ser desenvolvida para coibir crimes como este.

Outra cobrança é no investimento do governo do Estado, que precisa urgentemente aumentar a tropa de policiais e também investir nas condições de trabalho dos policiais militares e civis da região, principalmente em Teixeira. Até o momento, não foi divulgado o que foi levado e nem o tamanho do prejuízo causado.

PHOTO JORNALISMO / Com imformações de  Rafael Vedra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.