Header Ads

Educação de Teixeira de Freitas, apresenta proposta de Reordenamento da Rede Escolar

Apresentada a imprensa local, vem para obter um equilíbrio nas finanças e uma educação centrada, atendendo os níveis e dando uma qualificação por área de ensino.
14 de novembro de 2017


Reuniu-se na manhã desta terça(14), juntamente com a imprensa local, o secretário de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, o professor Hermon Lopes de Freitas, para apresentação da Proposta de Reordenamento da rede pública municipal de ensino. A proposta já foi apresentada para o Poder Legislativo e Judiciário, para os diretores das escolas e a partir do dia 20 de novembro será apresentado para as comunidades.
Hermon explicou o objetivo da proposta durante a reunião. “Este é uma proposta com responsabilidade, feito com base em pesquisa e estudo, para que nós possamos organizar as finanças da Secretaria sem que nenhum estudante seja prejudicado, a nossa ideia é viabilizar a economia financeira sem interferir na qualidade de ensino”.

Durante a reunião, o secretário apresentou os números da educação. “Estamos com um grande desafio nas mãos, temos números que mostram a nossa dificuldade, e para atuar com ações que possam reverter esta situação, precisamos sair da nossa zona de conforto”.
Ao todo, os estudantes de 11 escolas que funcionavam em prédios alugados serão realocados para outras unidades de ensino do município. Mudança que irá gerar uma economia de R$ 480.097,91 em aluguel por ano. Além de uma economia aproximada de custos fixos e variáveis diretos e indiretos de R$ 1.200.00,00.

“A proposta de reordenamento foi realizado com estudo de demanda de estudantes (idade, bairros e posicionamento das escolas), avaliação física e geográfica dos prédios públicos e alugados, além de reuniões com a equipe pedagógica e de educação da Secretaria, com representantes da APLB e do Conselho Municipal de Educação”, falou.
Também durante sua apresentação, informou que no início do ano de 2018, duas novas creches serão inauguradas nos bairros Estância Biquíni e Liberdade e irão disponibilizar 360 vagas. Falando ainda, afirmou que com o reordenamento ainda surgirão mais duas novas creches, tendo dentro do planejamento mais quatro novas creches, a serem entregues, totalizando o numero de 8 novas creches.
O gestor da Educação, o professor Hermon Lopes de Freitas, fez questão de reforçar que a partir do dia 20 de novembro, as comunidades que passarão por esta mudança receberão todas as instruções da equipe técnica da Secretaria. “Nossa equipe irá a cada uma dessas escolas para informar os procedimentos, para que esta mudança não atrapalhe o andamento da educação do nosso município”.

Prédios com atividades reordenadas

Creche Municipal Castelinho
Escola Municipal de Educação Infantil Medianeira
Escola Municipal de Educação Infantil Ana Maria Machado
Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles
Creche Municipal São Lourenço
Escola Municipal de Educação Infantil Leão de Judá
Escola Municipal Filhos de Sião
Escola Municipal de Educação Infantil José Paulo Paes
Creche Jardim Encantado
Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho de Alegria
Escola Municipal Professora Sandra Ferraz Rocha Souza

PHOTO JORNALISMO / 
ASCOM/EDUCAÇÃO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.