Header Ads

Prefeito Robério Oliveira afastado por corrupção é retirado da Presidência do Consórcio da oitava região.

O prefeito afastado Robério Oliveira da cidade de Eunápolis e afastado por corrupção deixa de fazer parte do consórcio da oitava região (CONDESC). O pedido de desligamento partiu do prefeito dos próprios prefeitos associados ao consórcio.

O novo presidente é o vice na chapa eleita em 2017, Luciano Francisqueto, prefeito da cidade de Itabela. A reunião e aconteceu nesta sexta-feira (24/11). Com o consórcio é possível conseguir linhas de crédito na Bahia e no Brasil para implantar projetos comuns como avenidas, saneamento básico e investimento na saúde.

Luciano Francisqueto espera estreitar as parcerias junto ao Governo do estado e ao consórcio a partir de agora. À região é composta por oito munícipios: Guaratinga, Itabela, Eunápolis, Porto Seguro, Cabrália, Itagimirim, Belmonte e Itapebi.

Os associados do consórcio acredita que o não desligamento do prefeito Robério Oliveira, afastado do mandato por envolvimento em corrupção dificulte a obtenção de créditos. Já é difícil ser visto e trazer investimentos do estado e da união, mesmo estando de comum acordo com as leis e conduta moral e ética, quanto mais um prefeito afastado por suspeitas de desvio de erários públicos de mais de 200 milhões.

O consorcio foi criado para que os oito municípios se ajudem, com oito prefeitos se reunindo e se ajudando para o engrandecimento da região. Qualquer município que se isola, o município perde essa força colegiada”, afirma Luciano.


PHOTO JORNALISMO / Com informações do Giro de Noticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.