Header Ads

PRF de Teixeira autua motorista por transportar alimentos junto à produtos químicos

Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 03 de novembro, por volta das 17h00, durante a Operação Finados, uma equipe da PRF avistou um veículo M. Benz/709, de cor branca, placa policial MQF 3850, na BR 101, KM 881, com algumas irregularidades, tais como, lanternas traseiras queimadas, placa traseira sem visualização e para-choque irregular. Os patrulheiros solicitaram que o referido veículo parasse e o motorista parou o caminhão.

Trata-se de Márcio Bonfim Silva. Ao verificar a carga do veículo, os militares descobriram se tratar de produtos alimentícios no mesmo compartimento com produtos perigosos (thinner – 900 litros). Segundo a polícia, tanto os produtos alimentícios quanto o produto químico (thinner) foram embarcados em Teixeira. Os produtos alimentícios seriam entregue em um Supermercado, em Itabatã, e os produtos químicos em uma empresa de celulose, em Mucuri.
Em razão do feriado, ambas as empresas não receberam os produtos, sendo os mesmos transportados de volta para Teixeira de Freitas. A Empresa Transrebouças Transporte LTDA ME foi qualificada no Art. 56 da Lei 9605/98 (transportar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente) em desacordo com as exigências estabelecidas e leis ou nos seus regulamentos e resolução.

Os produtos ficaram à disposição da Vigilância Sanitária para providências necessárias. Por conta do feriado, o veículo foi para o Pátio da Podium em Teixeira. Na segunda feira, a Vigilância Sanitária da Prefeitura fará os procedimentos cabíveis. As mercadorias e o veículos estão apreendidos, à disposição da Justiça.

PHOTO JORNALISMO / Com informações de Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.