Header Ads

Integrantes da facção MPA de Porto Seguro morrem em confronto com a polícia no Vale do Jequitinhonha

Com os criminosos foram apreendidos fuzis, pistolas, submetralhadora, espingarda, explosivos, munições e coletes a prova de bala
Quatro criminosos suspeitos de integrarem a facção criminosa Mercado do Povo Atitude (MPA) de Porto Seguro, na Bahia, morreram em confronto com a polícia na tarde desta terça feira, (07), na comunidade do Baixão, entre as cidades de Almenara e Rubim, no Vale do Jequitinhonha – MG.
A ação se deu depois que, policiais do Tático Móvel de Almenara que estavam passando por uma estrada vicinal próximo a cidade do Rio do Prado avistaram um veículo Fiat Uno, com placas de Porto Seguro, escondido às margens da pista.
Ao abordar o motorista, os policiais perceberam o nervosismo do condutor, pediram ajuda e solicitaram bloqueio na região para tentar inibir a fuga dos outros integrantes da quadrilha.
Já em Rubim, um veículo preto passou em alta pelo cerco montado pela polícia, houve perseguição. Durante a perseguição, os criminosos munidos de armamentos pesados, atiraram contra os policiais que revidaram. Os bandidos abandonaram o carro e fugiram para o meio do mato.
As buscas continuara e na manhã desta terça-feira, parte da quadrilha foi localizada em um matagal próximo a Rubim. Segundo o delegado regional de Almenara, Amaury Albuquerque, responsável pelo caso, houve troca de tiros com os bandidos que estavam no mato, cinco foram alvejados, quatro morreram no local e um foi socorrido para o hospital Deraldo Guimarães. Um dos acusados foi localizado em um esconderijo, dois ainda estão sendo procurados.

A polícia está investigando se os criminosos têm relação com a quadrilha que praticou um roubo milionário em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro na última segunda-feira. Com os bandidos foram apreendidos 02 fuzis 762, modelo AK-47, uma submetralhadora 9 mm, uma espingarda calibre 12, 03 pistolas 9 mm e uma pistola .40., além de treze coletes à prova de bala, material explosivo caseiro e máscaras de gás e vários equipamentos usados pela quadrilha.
As informações são de que os criminosos pertencem a fação criminosa Mercado do Povo Atitude (MPA) de Porto Seguro especializada em roubo a banco. Ainda segundo o delegado, a polícia está verificando se o bando tem ligação com outras quadrilhas com crimes praticados na região.
PHOTO JORNALISMO / Com informações de Neuza Brizola

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.