Header Ads

Vereador ataca secretário de Saúde de Itamaraju por descaso no setor

A problemática da saúde que vem sendo amplamente denunciada pelo grupo Fiscaliza Itamaraju foi um dos assuntos discutidos durante a sessão ordinária da Câmara municipal de vereadores realizada na noite desta terça-feira 31. 

 Os questionamentos e as cobranças foram feitas pelo vereador Edson, O Som de Nova Alegria (PT), que admitiu que a saúde da cidade não vai nada bem. O parlamentar não poupou críticas ao secretário de Saúde Elan Vagner. “Eu tenho certeza que está bom para ele que recebe salário de R$ 9 mil e quando seu filho precisa é socorrido em hospitais particulares de Teixeira de Freitas”, disparou.

Para o petista, mesmo diante de uma situação de abandono e caos na saúde é comum ver o secretário se auto promovendo. “Falar bem de si é muito fácil, difícil é ter elogio de alguém por um trabalho prestado ou por ter feito algo de respaldo”, criticou. 

Aproveitando a deixa, o vereador cobrou médico para as comunidades de Vila União e Itabrasil localizadas na zona rural do município onde, segundo ele, desde o início da atual gestão não há atendimento médico. “Aquele povo vem sofrendo muito com a saúde e pede socorro”, apelou.

Precisamos cobrar porque já passaram 11 meses e não podemos permitir que se passe um ano de governo com a saúde em estado de calamidade. “As pessoas do interior não podem adoecer porque morrem por falta de locomoção” alertou o edil. (Por Redação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.